Imagem promocional e staff do OVA de Mirage Queen Aime Cirque

O site oficial do OVA baseado na novel Kaitō Queen wa Circus ga Osuki (Mirage Queen Aime Cirque) de Kaoru Hayamine colocou online a imagem promocional que podem ver em cima.

Com estreia prevista para 2022 foi igualmente revelado que a animação é do East Fish Studio, a direção é de Saori Den (direção de episódios de Pokémon), o guião é de Mariko Kunisawa (Ascendance of a Bookworm, Orient) e o design de personagens é de Kumiko Kawashima (Fantasista Stella). A música é da responsabilidade de Moe Hyūga (Steins;Gate 0, If My Favorite Pop Idol Made it to the Budokan, I Would Die).

A história da novel acontece num mundo repleto de aeronaves. A Rainha Kaitō é alguém que nunca falha em roubar o que procuram. A sua idade e sexo são desconhecidos. No entanto, uma misteriosa trupe de circo aparece, com mágicos hipnotizadores e outros com outros poderes especiais nas suas fileiras. A trupe de circo consegue roubar a joia que a Rainha Kaitō está à procura e desafia a Rainha Kaitō para uma competição.

O anime comemora o 20º aniversário da novel. A Kadokawa publicou o primeiro volume em março de 2002 com ilustrações de K2 Shōkai. O mais recente volume vai ser lançado na próxima quarta-feira. O projeto marca a primeira vez que a franquia está a receber uma adaptação animada.

FONTESite oficial
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.