A Kyodo News revelou que promotor publico espera que até ao final de 2023 termine o julgamento do incendiário do Studio 1 da Kyoto Animation que acabou por provocar a morte de 36 funcionários do estúdio e 33 feridos.
No dia 18 de julho de 2019, um incêndio devastador eclodiu no Studio 1 da Kyoto Animation. Um total de 70 pessoas estavam dentro do prédio no momento. Além das vítimas dentro do prédio, um homem de 40 anos que se dirigia para o trabalho na região sofreu ferimentos leves por inalação de fumo.
A Polícia da Prefeitura de Kyoto prendeu o então suspeito de 41 anos, que supostamente usou gasolina para iniciar o incêndio. O homem supostamente comprou 40 litros de gasolina e usou um carrinho para transportar a gasolina para o Studio 1 da Kyoto Animation. Os promotores japoneses indiciaram formalmente o suspeito em dezembro de 2020.
Os trabalhos de demolição do Studio 1 foram concluídos em abril de 2020 e o estúdio começou a recrutar novamente em julho de 2020.
Incendiário da Kyoto Animation revela que cena ele acha que o estúdio copiou e o levou a atacar
O acusado passou por duas rondas de avaliações psicológicas desde que foi preso em maio de 2020, uma do lado do promotor e outra da defesa, com ambas a concluir que o julgamento pode continuar.
Espero prisão perpetua pra esse vagabundo.