O incendiário da Kyoto Animation já anteriormente revelou que a sua intenção era mesmo matar o maior número de pessoas por o estúdio ter copiado uma das suas ideias e agora finalmente ficamos a saber qual é a cena que ele acha que foi copiada.
Ele não é guionista de profissão, mas participou no concurso de redação de novels periódico da Kyoto Animation, aberto a autores amadores, que dá a possibilidade ao vencedor de ver a sua obra publicada e até adaptada para um anime. Embora a Kyoto Animation tenha confirmado que recebeu uma participação dele, o estúdio de animação revelou que a sua história foi eliminada do concurso logo após a primeira rodada de avaliações dos jurados, e que não tinha “nenhuma semelhança com nenhum trabalho da Kyoto Animation” contrariando assim as acusações de plágio.
Ficamos agora a saber que durante a investigação do incêndio criminoso, veio à luz que ele sentiu que a Kyoto Animation tinha roubado o seu trabalho para o usar no anime Tsurune, que estreou em 2018 (e é uma adaptação da novel de Kotoko Ayano).
O jornal Kyoto Shimbun revelou agora que ele indicou a cena específica que ele sente ter sido copiada da sua novel, com o incendiário a afirmar “A coisa que a Kyoto Animation copiou de mim foi a cena em Tsurune em que os personagens principais compram carne com desconto”
Tsurune série segue um grupo de rapazes de um clube de arco e flecha de uma escola. A cena da carne com desconto é um momento sem consequências que ocorre no episódio 5, que foi exibido originalmente a 18 de novembro de 2018, exatamente oito meses antes do ataque. No episódio, Minato e Nanao vão às compras durante um retiro de treino para o clube. Minato propõe comprar carne que está perto do prazo de validade, já que vão comer o dia todo e é mais barata. Nanao elogia-o pela sua economia inteligente, e Minato desvia o elogio dizendo que é algo que ele está acostumado a ver a sua família fazer devido ao seu orçamento apertado. Em seguida, eles falam um pouco sobre como outro membro do clube, Kaito, tem um exterior rude, mas na verdade é muito gentil, à sua maneira, por baixo. Toda esta cena dura 2 minutos e 25 segundos.
O estúdio de animação já se pronunciou anteriormente sob a sua prisão pedindo a “máxima culpabilidade que a lei permite”.
Então ele matou 36 pessoas por causa de uma cena comum de personagens comprando carne?
É revoltante uma porra dessa!
Eu até teria algo bastante polêmica a comentar sobre, prefiro não comentar.
Depois dessa é prender e jogar a chave fora;
Muito pertubado esse dai, a cena não é nem tão marcante assim. Qualquer pessoa normal teria pensando nela, maluco só está inventando mais coisas para tentar se sentir um pouco menos culpado pela barbaridade que fez.
WTF
Só arranjando uma Desculpinha pra Justificar o que ele fez, a Forca aguarda por ele.
Eu comeria o cu dele
o motivo pouco importa,pois ele é um seriall killer e merece morrer
Não é assim que funciona justiça, jovem. E de onde tu tirou que morrer é a melhor punição? Deveria rever seus conceitos nessa parte também (na primeira parte, tem é que estudar).
O cara mata centenas de pessoas e voce quer o que? Ele na prisão a vida toda sendo sustentado pelas pessoas via impostos.Piada.
E japão tem pena de morte se vc não sabe
Eu perdi a conta de quantos anime usaram uma ideia dessas, principalmente pra fazer piada…
Esse inseto só merece a morte, apenas isso. E morrer da mesma forma como ele matou as pessoas, queimado!
Vá estudar como funciona viver em sociedade amigo, senão daqui a pouco você é quem precisará estar preso, por não conseguir. As coisas não são tão simples, vá estudar!
Geralmente quem manda os outros estudarem a torto e a direito é quem se traduz na realidade como o verdadeiro ignorante.
Ele matou 36 pessoas só pela essa cena que existe em qualquer mídia?! Ele merece pena de morte?
Deixa eu ver se eu entendi direito. O cara perdeu a cabeça, se é que tinha uma, por causa de uma cena de gente comprando carne com desconto, algo que, alguém me corrija se eu estiver enganado, da para achar na rua, e por isso fez o que fez. Não sei nem como eu chamo isso.
Lamentável tudo isso. Mesmo que ele tivesse razão, nada justifica matar pessoas assim. Ele poderia ter feito tudo diferente, mas escolheu o pior caminho.