Mais...
    InícioAnimeKimetsu no Yaiba pede desculpa aos muçulmanos e remove música

    Kimetsu no Yaiba pede desculpa aos muçulmanos e remove música

    Nunca teve a intenção de ferir ou blasfemar contra muçulmanos...

    Ontem noticiámos a polémica utilização do “Adhan” numa das músicas do volume 4 DVD/BD da adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba da mangaká Koyoharu Gotouge, algo que suscitou protestos por parte da comunidade muçulmana que se sentiu desrespeitada.

    No vídeo em cima que publicamos ontem explicamos melhor a situação e tal como previmos, hoje o site oficial de Kimetsu no Yaiba emitiu um pedido oficial de desculpa, afirmando que vai parar de comercializar o CD e retirá-lo das lojas. Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.

    No site oficial podemos então ler:

    Desta vez, lançamos o CD bónus (Drama Collection 2) incluído no volume 4 DVD/BD de Kimetsu no Yaiba / Devil’s Blade (lançado em 30 de outubro de 2019). A faixa 51 continha um uso inadequado de áudio relacionado com o Islão. A secção foi produzida usando material de áudio disponível comercialmente e nunca teve a intenção de ferir ou blasfemar contra muçulmanos… Pedimos desculpas pelos sentimentos desagradáveis que provocamos nos muçulmanos. Notem que esta secção é gravada apenas no CD de bónus e não é usada no anime principal. Vamos levar este assunto a sério, parar de enviar o produto e recolhe-lo imediatamente das lojas. Trocaremos o CD de bónus que compraram. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos clientes que adquiriram o produto e aos fãs de “Kimetsu no Yaiba“. No futuro, aprofundaremos a nossa compreensão do Islão e da sua cultura e prestaremos mais atenção à produção de fontes sonoras, para que a mesma situação nunca aconteça novamente.

    Produzida por Go Shiina, no álbum encontramos uma música chamada “Tanjirou Kamado ~ Continue” onde está presente o “Adhan” ou “Azan“, a chamada para a oração feita aos muçulmanos pelo muezim, a partir do minarete ou do exterior da mesquita.

    Segundo a tradição, o Azan consistia originalmente numa frase simples (“Vinde à oração!”), mas o profeta Muhammad (Maomé) pediu aos seus crentes uma forma de tornar o apelo mais sofisticado. Num sonho, o companheiro Abd Allah ibn Zayd teve a visão de que os crentes deveriam ser chamados de uma forma melodiosa, que é a forma que se impôs.

    Nas redes sociais muitos muçulmanos criticaram a inclusão do chamamento na música do anime.

    Olá, Sr. @cnago, Agradecemos o seu esforço para criar grandes obras musicais, mas num dos OSTs de Kimetsu no Yaiba (Kamado Tanjiro to the next place) você usou algo especial para o Islão e os muçulmanos, que é Adhan e não combina com a música de todo.

    Ao fazer isso, você ofende ao Islão e aos muçulmanos porque violou uma das regras islâmicas e isso realmente nos magoa como muçulmanos.

    Numa das bandas sonoras de Kimetsu no Yaiba, há uma faixa que contém “Adhan” ou o chamado islâmico à oração. E é muito inapropriado misturá-lo com a música, pois ela deve ser respeitada, especialmente com a popularidade da série no Oriente Médio.

    Masaru Shiina, conhecido profissionalmente como Go Shiina, é um compositor japonês, conhecido principalmente pelo seu trabalho em videojogos. Ele entrou para a Namco em 1997, e ficou conhecido durante o seu tempo na empresa por escrever música para vários jogos das franquias Tales, Mr. Driller e God Eater. Ele ganhou amplo reconhecimento com a música de Tales of Legendia em 2005.

    Desde então, ele também contribuiu com música para vários títulos nas franquias Tekken, Ace Combat e The Idolmaster. Além dos videojogos, Shiina também compôs para várias séries e filmes anime.

    A animação de Kimetsu no Yaiba é da responsabilidade do estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), a direção é de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e o design de personagens é de Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    34 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    34 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Deviant
    Deviant
    28 , Novembro , 2019 3:42

    De certa forma é inteligente,haja visto a influência deles como espectadores.De outra perspectiva, podemos enxergar que,no século atual,os cristãos(e tenho de usar eles como exemplo,pois é a religião mais equivalente) perderam aquele peso do passado de serem, obrigatoriamente, moralistas.Já os muçulmanos eles levam aquilo em um fanatismo tão grande que beira o ridículo e em tudo eles se machucam.Deveriam seguir com suas vidas tranquilamente(que convenientemente é orar orar para o nada de forma rotineira)e deixar que o mundo siga o fluxo.Mas NÃO,eles problematizam em como as seleções europeias vendem as suas camisas de time futebol,até a um álbum de uma animação japonesa,e seguem a risca as ultimas palavras de delírio de Maomé,estuprando mulheres nos países que os acolhem,depredando igrejas como aconteceu ano passado(se me lembro bem)aqui no Brasil,apedrejando mulheres em espaço público,e trepando para realizar uma dominação em nome de Alá, e no final implantar regimes, os quais carregam o sangue hoje de qualquer forma de vida que seja contrária a deles (cristãos,judaístas,budistas,xintoístas).

    Alonso Neto
    Alonso Neto
    28 , Novembro , 2019 3:42

    Frescura.

    Gonçalo Duarte
    Gonçalo Duarte
    28 , Novembro , 2019 3:42

    Dizer animê é cringe

    kouakou désiré franck Bilé
    kouakou désiré franck Bilé
    28 , Novembro , 2019 3:42

    A coisa mais linda que muitas pessoas estão falando é que Kimetsu no yaiba pediu desculpas por isso e isso é muito importante.. E por isso, este anime nunca cairá por causa do RESPEITO.. Islã é nossa Religião e qualquer seja o que as pessoas dirão sobre ela, nunca ela cairá pois já temos DEUS.. Se uma pessoa não acredita ou não respeita essa religião, não tem problema, porque somos seres humanos e nunca vamos entender a lógica de DEUS.. SALAM ALEYKOUM??

    Peterson Pl
    Peterson Pl
    28 , Novembro , 2019 3:42

    Puts. Como ousam desrespeitar a religiao de constituinte de pedofilos,terroristas,decapitadores,apredejadores de gays,ateus etc.

    Filipe Santos Souza
    Filipe Santos Souza
    28 , Novembro , 2019 3:42

    Frescura do krl desses muçulmanos de merda, bom, pelo menos agora não vai ter nada da religião imunda daquela raça maldita na música, adhan que se foda.

    Jean Gomes
    Jean Gomes
    28 , Novembro , 2019 3:42

    Meu Deus, que palhaçada por causa de uma palavra, uma palavra, de origem árabe. Se fosse pelas personalidades ou símbolos islâmicos até entendia, mas uma palavra?
    Imagine se os cristãos começarem a reclamar se alguém usar a palavra “amém”?!

    Zero
    Zero
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Ficam zoando o cristianismo em Vinland saga e não fazem nada

    Engraçado isso

    fundashi666
    fundashi666
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Se eu fosse a Aniplex eu ignorava tuda essa polêmica mas o medo de levar bomba na cara foi maior

    Peterson Pl
    Peterson Pl
    Reply to  fundashi666
    1 , Dezembro , 2019 16:44

    Sim, mas vc nao é a Aniplex. vc so é um ateu idiota, que n sao sabe a importância das religiões e nao deveria opinar

    fundashi666
    fundashi666
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Religião é merda

    Ôta Goyab(a)
    Ôta Goyab(a)
    Reply to  fundashi666
    1 , Dezembro , 2019 16:44

    Tirando as humanistas, concordo
    Na verdade , seus aspectos positivos igualam seus aspectos negativos, difícil dizer.

    Don Perron
    Don Perron
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Alguém pode me explicar o motivo de tanta intriga e discussão aqui? Os caras se sentiram ofendidos e ficaram incomodados. Ao saber disso o Japão se retratou. Ponto. Que que tem de mais aqui?

    Seja religião, etnia, orientação sexual ou o que for, se você se sentiu ofendido por algo ou alguém é seu dever manifestar sua voz, assim como é dever da outra parte compreender que pisou na bola ao ver isso.

    vinicius
    vinicius
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Cheio de comentário preconceituoso aqui, eu obviamente não tô nem um pouco surpreso.

    Alisson Henrique
    Alisson Henrique
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Que coisa chata. Peguem porretes, pedras, corrente e areia. Vamos ver qurm tá certo do jeito antigo.

    JB
    JB
    28 , Novembro , 2019 3:43

    bem vindo a hipocrisia do politicamente correto , ainda bem que o ser humano n vive tanto tempo e com isso o passar das gerações vai mudando , mas uma coisa que n pode deixa de ter é opinião com argumentos , tipo é uma cultura japonesa que liberar esse conteúdo em outras áreas e quando vc se da ao trabalho de assistir vc tem pensar que no local deles isso n é estranho logo como vc pode pedir respeito quando vc n ta respeitando a dos outros , n sei como vc vai se importar com algo de outra cultura , isso para min parece falta de fé na sua própria crença que no fundo que vc sabe que n faz sentido ou diferença mas fica essa bosta de mentalidade conservadora.

    ZoldyckP
    ZoldyckP
    28 , Novembro , 2019 3:43

    (textão)
    Existe alguns fatores nisso:
    1- O medo que o Islamismo consegue empregar: ninguém tenta fazer algo que possa até, hipoteticamente, insultá-los por causa da possibilidade de retaliações violentas.

    2- Por causa do terror como moeda de negociação, é muito fácil se impor em culturas locais e fazer prevalecer as suas preferências.

    3- Se formos utilizar a mesma lógica empregada (não utilizar elementos sagrados e/ou próprias de uma religião em entretenimento, para evitar desrespeito), feriria enormemente a liberdade de expressão e o material disponível para elementos nas obras. Personagens como o Alexander (padre do vaticano) em Hellsing, ou até mesmo uso claro do Vaticano (lugar da autoridade máxima da Igreja) poderia ter seu uso questionado, e isso pode se estender para muitas coisas, como os vários deuses do Budismo, etc…

    Como a religião faz parte da historia da humanidade e é um tema comum utilizado em historias/obras. Se realmente formos muito rígidos e usar o mesmo rigor em todas as formas de fé, praticamente existiria uma censura, pra evitar qualquer tipo de interpretação que possa ter algum desrespeito.

    Com relação a resposta do estúdio:

    Era uma música bônus, não presente no anime, então não teria tanto impacto na obra. Comercialmente e para evitar animosidades fúteis, que podem gerar prejuízos maiores,
    foi sensato a mudança, principalmente relevando a popularidade no Oriente Médio, segundo a noticia.

    Desu-Vult
    Desu-Vult
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Japão: Vamos satirizar, erotizar e denegrir o cristianismo em nossas animações.
    Cristãos : Isso nos ofende!
    Japão : Problema de vcs baaaakaa!

    Japão : Vamos fazer uma música do Islã.
    Muçulmanos: Deixa eu pegar minha dinamite em nome de Alá!
    Japão : Pedimos desculpas por qualquer mal entendido nunca foi nossa intenção blasfêmar a religião de ninguém!

    Pico
    Pico
    28 , Novembro , 2019 3:43

    É uma pena a música é foda mas ainda a como ouvir a música ?

    Alex Oliveira
    Alex Oliveira
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Melhor obedecer, do que receber uma mochila de explosivos no estúdio.

    Resumo de Livros
    Resumo de Livros
    28 , Novembro , 2019 3:43

    islã é uma religião ridicula, só se afirmou no mundo devido a violencia.

    Antonio Nestor Dos Santos Juni
    Antonio Nestor Dos Santos Juni
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Infelizmente os caras teriam que fazer isso mesmo, senão algum Mohamed iria acabar explodindo eles.

    fundashi666
    fundashi666
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Meio óbvio, já que Japão é um país asiático, nunca ficará contra a cultura de um país asiático

    Yukuro Kayama
    Yukuro Kayama
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Caso solucionado, foi bem pacífico! Ainda tenho esperança desse mundo haver paz. 🙂

    Jiraiya157 *CaçaOppais*
    Jiraiya157 *CaçaOppais*
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Meeeee

    Pedro Augusto Pereira
    Pedro Augusto Pereira
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Como é gostoso imaginar a cara das dezenas de sabichões de ontem dizendo que não voltariam atrás rs

    Thomas
    Thomas
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Se cancelaram o Nidoume no Jinsei por causa da China, não esperava algo diferente

    Daniel
    Daniel
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Já pensou um Saint Young Maome? Nunca! Mas e Saint Young Men?

    Ah, é “apenas” Buda e Jesus, então tá de boa.

    King Lion 2019
    King Lion 2019
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Queria ver a cara dos intolerantes do post passado que disseram que o Japão cagaria para isso. A soberba desses caras não tem limite.

    Lucy Alves
    Lucy Alves
    Reply to  King Lion 2019
    1 , Dezembro , 2019 16:44

    Eu já esperava por isso, pois eles sabem o histórico desse pessoal e o que eles são capazes de fazer.

    Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
    Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
    28 , Novembro , 2019 3:43

    copy and paste:

    FRESCURA PURA 2!!!!

    Thiê †  ☠
    Thiê † ☠
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Que palhaçada

    Jarvs
    Jarvs
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Imagino que se Kimetsu não tivesse fazendo essa fama toda eles nem se importariam com essa meia dúzia de ofendidos.

    Jarvs
    Jarvs
    28 , Novembro , 2019 3:43

    Santa babaquice! Islã é a religião mais sagrada do mundo, completamente intocável. Pq será eim? Alguma pista? Alguém se arrisca?
    Eu não gosto de blasfêmia contra nenhuma religião, e isso tem muito na cultura pop (inclusive em animes principalmente com a cultura judaico-crista), mas nesse caso em específico é a mais pura e incontestável babaquice.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares