Kud Wafte consegue financiamento para OVA

A campanha de angariação de fundos para a produção de uma OVA de Kud Wafter, a novel spinoff de , conbseguiu hoje alcançar o seu financiamente, significando que os fãs doaram mais de 45 milhões de ienes (339 mil euros).

Originalmente a campanha procurava arrecadar cerca de 30 milhões de ienes para a produção de uma OVA de 30 minutos, mas ao alcançarem 150% do objetivo vão agora conseguir estender o anime para 30 minutos e ainda a introdução de uma canção original. A estreia está agendada para o Outono de 2019 e se conseguirem atingir os 60 milhões de ienes, o projeto muda de uma OVA para um filme.

Infelizmente o projeto não pode angariar fundos fora do Japão pelo que o futuro deste anime está totalmente nas mãos dos japoneses, no entanto o staff revelou que vão anunciar um novo projeto para os fãs internacionais.

O anime faz parte das celebrações do 10º aniversário de  evai ser animado pelo estúdio J.C.Staff com supervisão da Key.

Kud Wafter foi a oitava visual novel da Key que lançou originalmente o jogo no Japão em 2010 para o PC. A visual novel recebeu um port para PlayStation Portable em Maio de 2013 e um port para PS Vita em Dezembro de 2013. A história desenrola-se à volta dos alunos do ensino médio, Riki Naoe e Kudryavka Noumi (“Kud” para abreviar), à medida que a sua amizade evolui para um relacionamento romântico.

inspirou uma série anime que foi exibida no Japão em 2012, seguindo-se Little Busters! Refrain em 2013 e a OVA original Little Busters! EX em 2014.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.