Made in Abyss vai ter 2 filmes compilatórios

O site oficial da adaptação para série anime de , o mangá de , acabou de revelar que na proxima temproada de Inverno vão estrear dois filmes compilatórios.

O primeiro filme chama-se Made in Abyss: Tabidachi no Yoake (Journey’s Dawn) e o segundo Made in Abyss: Hōrō Suru Tasogare (Wandering Twilight). O anúncio confirmou igualmente que tal como noticiámos anteriormente está em produção uma segunda temporada.

A série anime de foi bem recebida pelo público e é um dos grandes animes de 2017.

Na história, um enorme sistema de poços e cavernas chamado “Abyss” é o único lugar inexplorado no mundo. Criaturas estranhas e maravilhosas residem nas suas profundezas, e está cheia de preciosas relíquias que os seres humanos atuais são incapazes de fazer. Os mistérios do “Abyss” fascinam os seres humanos, e eles descem para explorar. Os aventureiros que se aventuram no poço são conhecidos como “Cave Raiders”. Uma pequena menina órfã chamada Rico vive na cidade de Ōsu na periferia do “Abyss”. O seu sonho é tornar-se numa Cave Raider como a sua mãe e resolver os mistérios do sistema de cavernas. Um dia, Rico começa a explorar as cavernas e descobre um robô que se assemelha a um menino humano.

A animação é da responsabilidade do estúdio , a direção é de (Black Bullet, Tibetan Dog), o argumento é de Hideyuki Kurata (Samurai Flamenco, The World God Only Knows) e o design de personagens é de  (Ghost in the Shell: Arise Alternative Architecture, xxxHOLiC).