Mahou Shoujo Site – ep 4: Infelizes

Está mais que obvio nesse anime que a grande maioria das personagens são pessoas infelizes e piscopatas por diferentes motivos, em menor ou em maior grau. E por falar em em infelicidade, alguém por acaso teve a estranha sensação de déjà vu na parte onde foi mostrado a origem do bullying sofrido pela nossa heroína? Diferente da primeira vez, eu não fiquei chocado com as desventuras da Aya (talvez seja pelo fato de não segurar a minha curiosidade ter lido o mangá recentemente, então já sabia de tudo o que aconteceu e o que deve acontecer no anime).

Asagiri é uma garota extremamente tímida e com dificuldade de se relacionar com as pessoas e por esse motivo ela foi incompreendida pelos seus colegas de classe. A culpa do sofrimento dela não é somente da Sarina e de suas companheiras, mas sim da classe inteira (que se omitiu), incluindo o professor, que foi negligente diante de uma situação gravíssima. Essa situação remete ao que ocorreu no filme Koe no Katachi (sim, eu já havia citado esse caso no artigo sobre o primeiro episódio, mas não custa nada cita-lo novamente) onde a classe inteira era omissa ao bullying que alguns colegas aplicavam na Shouko.

O fato de Aya e Tsuyuno contarem seus traumas uma para outra (em momentos distintos do episódio) é importante para aprofundar os laços de amizades entre elas. O mundo desse anime é muito cruel, então ter alguém em quem confiar é importantíssimo para ambas, principalmente para a Aya, pois ela ainda não sabe se virar por conta própria. Tsuyuno tem uma faceta interessante, pois apesar de mostrar sensatez e frieza, ela esconde um lado cruel e vingativo.

Para o irmão da Aya ter ganho tempo de tela nesse episódio, significa que mais cedo ou mais tarde ele terá relevância para trama, caso contrário, não teríamos uma cena onde os pensamentos dele é exposto. Nada justifica a crueldade que ele faz com a própria irmã, mas a pressão psicológica para ser “um filho perfeito” causou transtornos mentais a ele. Esse ódio que ele tem contra tudo e todos é derivado da imensa pressão de um pai frustrado que deseja que seu filho seja o que ele não pôde ser. A aya não sofre nenhum tipo de pressão em casa, não por ter um tratamento melhor, pelo contrário, o pai dela não faz nenhum tipo de pressão nela, pois ele próprio já desistiu da mesma.

Em relação a Sarina, ela é uma hipócrita, pois diante de todo sofrimento que ela infligiu a protagonista, ela quer se colocar como vítima da história. Agora nos resta esperar o estrago que ela irá causar. 

Aquela coisa sinistra que administra o site é uma personagem intrigante (eu esqueci de falar dele nos artigos anteriores), e para reforçar essa aura tenebrosa, ela possui um character design diferenciado que ficou assustador, e claro, uma voz peculiar e ao mesmo tempo sinistra, creditada ao seiyuu Ryuusei Nakao, que também dá voz ao icônico Freeza de Dragon Ball Z/ Dragon Ball Super. 

Por fim, para descontrair um pouco, temos um momento leve nesse anime (isso é raro) que a transferência da Nijimi para escola de Aya, que só pode significar uma coisa: problema. A alegria contagiante e inocente da ex-pet idol serve como alívio num anime onde o drama e o horror ditam o ritmo da história.

Até a próxima!

 

 

 

 

Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Kamy
Kamy
11 , Julho , 2019 21:08

Melhor anime da temporada.

Bento
Bento
Reply to  Kamy
12 , Julho , 2019 0:14

Obrigado pelo comentário e pela participação de todos os artigos sobre Mahou Shoujo Site publicados até agora.

Shiba
Shiba
11 , Julho , 2019 21:08

Estou sedento pra ver Sarina se fodendo.

Bento
Bento
Reply to  Shiba
12 , Julho , 2019 0:14

Obrigado pela participação! Eu também odeio a Sarina