A vida não é um mar de rosas, portanto, estamos sujeitos a infelicidades e as tragédias. Cada pessoa carrega sua própria cruz, umas mais leves, outras quase insuportáveis. As personagens desse anime poderiam ser pessoas felizes, mas o autor do mangá que originou esta série, optou em mostrar o lado mais podre que nós, seres humanos, podemos ter.
O poder que cada menina recebeu poderia ser a sua redenção ou válvula de escape para suas desventuras. Todavia, não é assim que funciona nessa história, pois, além do poder recebido ser uma faca de dois gumes, o caminho que algumas delas escolheram, apenas as fazem mergulhar ainda mais em suas próprias tragédias pessoais.
Diferente dos mahou shoujos comuns, as personagens desse show não são obrigadas a cumprir uma determinada função em prol da manutenção da paz da terra. As responsabilidades e consequências pelo uso de seus poderes cabe a elas.
Curiosamente três personagens (Nijimi, Tsuyuno e Sarina) optaram pelo caminho da vingança como meio de reparar suas vidas após as tragédias sofridas. Cada uma delas tem seus próprios motivos para querer vingança, e possuem comportamentos e métodos diferentes para a realização de seus objetivos. A Tsuyuno é fria e calculista, estava saboreando sua vingança sem pressa dia após dia. Já a Nijimi enlouquece ao ouvir o nome da assassina de sua amiga, e quer uma vingança rápida e sofrida. No caso da Sarina existe uma hipocrisia disfarçada de vingança, pois a mesma se coloca como vítima, sendo que ela e seus amigos apenas sofreram as consequências de suas más ações
Juntamente com a vingança entra o lado da determinação, pois elas (Tsuyuno, Sarina e Nijimi) acreditavam cegamente que ao se vingarem de seus inimigos estariam fazendo justiça, a fim de apagar as máculas impregnadas nas suas vidas. Por outro lado temos a determinação da Aya em proteger sua primeira grande amiga do perigo iminente. Além disso nossa protagonista é perseverante diante de tudo o que ela passou.
Muitos acham que quem comete suicídio é covarde, entretanto o alto grau de desespero aliado a uma dose de coragem para tomar uma medida extrema como essa, pode levar a tal decisão. A Aya chamou a si mesma de covarde, por não tomar tal decisão tão radical, mas ela não foi covarde, pois apesar de tudo ela ainda tinha apego a vida e achava que sua situação poderia mudar. A prova disso é que ela não deixou de acreditar nas pessoas e manteve sua bondade intacta. A Yatsumura é para nossa pequena heroína um oásis no meio do mar de podridão e de infelicidade que esta obra joga na nossa cara.
Ainda falando em determinação, vale lembrar que Shioi, que está em coma, estava obstinada em sobreviver a tempestade (assim como as outras personagens), mas os método dela, além de questionável, se mostrou completamente ineficaz.
Até aqui esse foi o melhor episódio de Mahou Shoujo Site, pois foi tenso do começo ao fim, com direito a uma boa luta entre Sarina e Aya, enquanto ao mesmo tempo tínhamos a tensão do que a Nijimi faria com a Rina no hospital.
A Sarina como personagem é detestável, mas é justamente isso que a faz uma excelente vilã, pois todo o caos armado nesse episódio teve a interferência dela, e ainda teve tempo para se fazer de vítima ao mesmo tempo que destilava seu ódio para com a Aya, que por sinal mostrou força e coragem diante de uma situação adversa, onde ela não tinha ninguém para tomar as dores por ela.
Por último, tem um detalhe curioso nesse episódio que foi a preocupação dos pais da Aya no hospital, mostrando como a maioria dos personagens possuem facetas, e não se limitando a único tipo de padrão ou arquétipo.
Foi o melhor episódio mesmo.
Concordo!
Melhor anime (estréia) da temporada, na minha opinião, esse foi o melhor episódio até agora (melhoraram um pouco a abertura também), estou gostando cada vez mais desse anime, meio que me passa o sentimento parecido com o que eu tinha quando assisti Death Note,
Acho que a Tsuyuno e a Nijimi são corretas em suas vinganças, mas a Sarina eu quero mais é que ela se foda mesmo, essa coitada maldita dos infernos,
Agora que a Aya salvou a Sarina, pode ser que a Sarina se redima e se torne uma pessoa melhor, assim meu sentimento de desprezo por ela pode mudar e eu passe a gostar dela.
Vingança não é o melhor caminho, embora eu entenda os motivos da Nijimi e da Tsuyuno, mas em nome de uma “justiça feita pelas próprias mãos” elas estão se tornando monstros iguais àqueles que destruíram suas vidas.