Mahouka Koukou no Yuutousei vai ter 13 episódios

O site oficial da adaptação para série anime do mangá spinoff The Honor Student at Magic High School (Mahōka Kōkō no Yūtōsei: The honour at magic high school) de Yu Mori revelou que a série vai ser formada por 13 episódios que serão posteriormente lançados em 5 volumes DVD/BD.

  • Volume 1 (episódios 1 e 2) – 29 de setembro de 2021.
  • Volume 2 (episódios 3 a 5) – 27 de outubro de 2021.
  • Volume 3 (episódios 6 a 8) – 24 de novembro de 2021.
  • Volume 4 (episódios 9 a 11) – 22 de dezembro de 2021.
  • Volume 5 (episódios 12 e 13) – 26 de janeiro de 2022.

A animação é do estúdio CONNECT (Strike the Blood franchise, Armed Girl’s Machiavellism), a direção é de Hideki Tachibana (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? 2, Armed Girl’s Machiavellism), Takashi Watanabe (Aria the Scarlet Ammo, Boogiepop Phantom) é diretor assistente, o argumento é de Tsuyoshi Tamai (Strike Witches, Pastel Memories) e o design de personagens é de Ryōsuke Yamamoto e Takao Sano tendo por base os desenhos de Kana Ishida. Taku Iwasaki está de regresso dos trabalhos anteriores da franquia para compor a música.

Encontramos no elenco:

  • Saori Hayami como Miyuki Shiba.
  • Sora Amamiya como Honoka Mitsui.
  • Yuiko Tatsumi como Shizuku Kitayama.
The Honor Student at Magic High School anime key visual
Imagem promocional de The Honor Student at Magic High School

A Yen Press publica tanto a novel (魔法科高校の劣等生 / “The Irregular at Magic High School”) de Tsutomu Satou como este seu spinoff mangá The Honor Student at Magic High School de Mori.

Já se passou um século se passou desde que a magia – magia real, verdadeira, matéria de lendas – voltou ao mundo. É primavera – a estação de novos começos – e uma nova turma de alunos está prestes a começar os seus estudos na Primeira Escola de Ensino Médio da National Magic Academy, apelidada de: Magic High.

The Honor Student at Magic High School segue os eventos da novel original vistos pelos olhos de Shiba Miyuki, irmã de Tatsuya. A vida de uma estudante de honra vem com muitas expectativas… e sentimentos ocultos inesperados?!

A novel inspirou vários outros mangás de diferentes autores, com base em diferentes arcos. A novel tem um total de 12 milhões de cópias, enquanto a franquia geral e mangá tem 20 milhões de cópias.

Mori lançou o mangá The Honor Student at Magic High School na Monthly Comic Dengeki Daioh em 2012 e terminou a obra em junho de 2020. A Kadokawa publicou o 11º e último volume do mangá em setembro, e a Yen Press publicou o 10º volume em novembro de 2019.

Satou começou a lançar (魔法科高校の劣等生 / “The Irregular at Magic High School”)  em 2008 com ilustrações de Kana Ishida (designer de personagens de Aquarion Evol).

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.