Major 2nd – Ep 3: O apoio necessário

Que episódio incrível, em vários momentos eu fiquei muito empolgado. Eu vou mudar um pouco minhas análises, ao invés de descrever o episódio todo, vou focar apenas nos pontos principais, que nesse episódio foram vários.

Já quero falar do Hikaru, como foi sua primeira vez jogando baseball, ele não sabia nem como segurar o bastão, nem sobre a zona de strike, foi questão de apenas explicar para ele como as coisas funcionavam que ele pegou o jeito muito rápido, eu gostei demais da personalidade do Hikaru, calma e alegre o tempo inteiro.

Major 2nd - Ep 3: O apoio necessário
Strike 1

Interessante foi a observação tanto de Daigo quanto de Hikaru. Daigo notou que Hikaru tem todos os talentos que gostaria de ter, já Hikaru notou o amor que Daigo tem pelo baseball, mas, apesar de amar o baseball, Hikaru questiona a desistência de Daigo: “Então você não sentia vontade de jogar baseball, só queria ser famoso como seu pai”… Mas a grande verdade, é que Daigo admira seu pai com todas as suas forças, ele ainda ama o baseball, foram as cobranças sobre sua falta de talento mesmo sendo da segunda geração que o fizeram desistir.

Major 2nd - Ep 3: O apoio necessário
Cobrança

Uma das coisas que eu mais gostei nesse episódio foi o empurrão que o Daigo precisava, enquanto o time já estava desistindo na vez de Daigo rebater, Hikaru deu muito apoio á ele, mostrando que ele pode conseguir melhorar, é só as pessoas pararem de forçar a barra nele, o aparecimento de relance de Toshiya Satou (pai de Hikaru) foi bacana, esperemos sua aparição ao longo dos próximo episódios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais ao final do episódio tivemos Mutsuko dando um recado para Daigo da parte de Hikaru, (ela se tornou tsundere agora? Disse que odiava ele, mas um primeiro amor não é tão fácil de ser esquecido, hehe). Hikaru diz que não pretende jogar baseball, Daigo fica nervoso afinal, ele tem todos os talentos e habilidades necessárias… Bem, Hikaru não se divertiu, gostei do que o autor fez aqui, enquanto que, em Major Goro tinha o talento e amava o esporte, aqui em Major 2nd temos alguém que ama e não tem talento, o outro tem muito talento, mas não aprecia o esporte, eles vão completar um ao outro, afinal Hikaru manda a proposta, que vai jogar se Daigo também jogar.

Major 2nd - Ep 3: O apoio necessário
A futura bateria.

Esse episódio continuou com a ótima animação, a comédia foi ótima, me fez rir demais, como na cena em que Daigo tropeça antes de chegar na base principal ou sua desistência completa do baseball no carro depois de ver a habilidade de Hikaru. Comparando ao mangá, esse episódio utilizou 8 capítulos dele, as diferenças estão em pequenos detalhes, como ele pedindo á sua mãe que lhe compre um ds novo, no anime ele chama apenas de “game”… O fan-service com a Izumi… Mais uma vez foi cortado no anime (ainda bem). A cada episódio lançado vai me deixando mais ansioso pelos próximos. O que vocês estão achando do anime?

Mais alguns momentos interessantes.

Major 2nd - Ep 3: O apoio necessário
Não sabe as regras
Major 2nd - Ep 3: O apoio necessário
Toshi
Major 2nd - Ep 3: O apoio necessário
A vontade de rebater
Major 2nd - Ep 3: O apoio necessário
Coitado
Major 2nd - Ep 3: O apoio necessário
Aquele tropicão no próprio pé
Major 2nd - Ep 3: O apoio necessário
Essa cara é hilária