MAPPA é o estudo mais promissor no Japão segundo o produtor Taku Matsuo

O japonês Yahoo! News Japan publicou um artigo intitulado “MAPPA, o segredo da grandeza da produtora de animação que mais tem impulso no momento, a “mágica” de “Heion Sedai no Idaten-tachi” onde Taku Matsuo, produtor da Fuji TV, comentou os aspectos positivos da forma de trabalhar do estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Dororo, Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World) e o seu trabalho na adaptação para série anime do mangá Heion Sedai no Idaten-tachi (Idaten Deities in the Peaceful Generation) de Coolkyoushinja.

No artigo podemos ler:

MAPPA é uma produtora de anime conhecida por “Jujutsu Kaisen”e “Yuri !!! on ICE”, a MAPPA produziu diversos trabalhos atuais e é considerada uma das produtoras de animação mais dinâmicas do mundo. A animação televisão do MAPPA “Heion Sedai no Idaten-tachi” começou a ser exibida em julho no espaço anime Noitamina, da Fuji Television. Em “Heion Sedai no Idaten-tachi”, ele também impressionou os fãs de anime com suas ações ultrajantes. Qual é o segredo da genialidade do MAPPA? Falamos com o produtor da Fuji TV Taku Matsuo, que está a trabalhar no projeto.

MAPPA é uma produtora de animação relativamente nova, fundada em junho de 2011. Além de “Jujutsu Kaisen” e “Yuri !!! no ICE”, também trabalhou em outros tipos de anime como “Kono Sekai no Katasumi ni”, “Zombieland Saga”, “Shingeki no Kyojin: The Final Season” e “BANANA FISH. Também se falou que fará um anime para o popular mangá “Chainsaw Man”. O produtor Matsuo elogia o MAPPA como “o melhor estúdio do mundo”. As animações MAPPA são frequentemente comentadas pela sua beleza visual, mas o que a torna capazes de produzir imagens de alta qualidade?

O estudo MAPPA faz a sua mágica, colocando o nosso trabalho em movimento. Somos muito rigorosos connosco mesmos e colocamos a fasquia muito alta. Por exemplo, em Heion Sedai no Idaten-tachi, fomos solicitados a entregar novamente o primeiro episódio voluntariamente depois que ele tivesse completamente acabado. As estações televisivas têm uma revisão rigorosa, que verifica o nível de cintilação da luz em cenas muito cintilantes. O processamento excessivo dessas cenas acaba por estragar o estilo de desenho. Sabemos que não é uma opção, mas queremos ter certeza de que as imagens são boas, mesmo sem processamento. Isso é o que eles nos disseram. Somos muito rígidos e exigentes connosco até esse ponto. É por isso que as imagens são de um nível extraordinário.

O produtor Matsuo também disse que achava que a adaptação para anime de “Heion Sedai no Idaten-tachi” não teria sido possível sem o MAPPA.

“Heion Sedai no Idaten-tachi” não é algo que possa ser colocado numa animação padrão. Na animação, decidimos o design dos personagens e muitas pessoas trabalharam nos desenhos. Há que ter um certo nível de uniformidade, mas esse nível também é muito alto.

O anime “Heion Sedai no Idaten-tachi” também apresenta a ação atraente ‘assinatura’ do MAPPA. E não só isso, mas a palete de cores única também chama à atenção. É curioso que a animação é vanguardista, mas também tem um ar maior. O produtor Matsuo afirma:

Cores extremas são ideia do diretor Seimei Kidokoro. Parece bom num mundo escandaloso cheio de personagens pouco éticos. Parece novo e faz parte da cultura pop.

FONTEYahoo! News Japan
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.