Mary e a Flor da Feiticeira em Fevereiro no Porto (IndieJúnior Allianz)

Dia 2 de Fevereiro pelas 18h na Casa das Artes do Porto vai ser exibido o filme anime Mary and the Witch’s Flower ou Mary e a Flor da Feiticeira.

Este é um filme baseado no livro The Little Broomstick de Mary Stewart que é animado pelo , fundado pelo antigo produtor do , Yoshiaki Nishimura, e que tem como diretor  (diretor de Arrietty e When Marnie Was There).

A pequena Mary vai atrás de um misterioso gato para dentro da floresta e descobre uma vassoura e uma estranha planta que dá flor a cada sete anos. A flor e a vassoura fazem com que Mary vá parar a Endor – uma escola de magia. Mas há coisas estranhas a acontecer na escola e Mary tem de provar ser capaz de enfrentar os desafios colocados a uma aprendiz de feiticeira.

A exibição do filme faz parteo do IndieJúnior Allianz – 3º Festival de Cinema Infantil e Juvenil do Porto, que vai decorrer de 29 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019.

Mary and the Witch's Flower nos cinemas portugueses em 2019

Dedicado a crianças, jovens, famílias e escolas, e com mais de 11 mil espectadores nas duas primeiras edições, o IndieJúnior Allianz é já um dos momentos do ano mais aguardados pelo público do Porto e prepara-se agora para a sua 3a edição.

O IndieJúnior Allianz regressa ao Teatro Rivoli e à Biblioteca Municipal Almeida Garrett, entre outros locais para apresentar o cinema infantil e juvenil mais criativo e original que se faz pelo mundo fora.

O festival volta a integrar uma competição internacional de longas e curtas metragens, com cerca de 50 filmes recentes (ficções, documentários, animações), quase todos inéditos em Portugal, e que serão avaliados pelos três júris (Oficial, Escolas e Público) que atribuem o palmarés do festival.

O sucesso da iniciativa “Eu Programo um Festival de Cinema”, estreada em 2018 e que permite a alunos de escola da cidade seleccionarem alguns dos filmes da programação, determina o seu regresso a esta terceira edição, em parceria com o Programa Paralelo do Teatro Municipal do Porto.

O festival dá ainda a possibilidade aos seus jovens espectadores de participarem em várias atividades paralelas relacionadas com o universo do cinema e em actividades paralelas associadas à sua variada programação.

Pode visitar aqui o site oficial do IndieJúnior Allianz.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments