No ano de 2018 tivemos a estreia de mais de 320 animes, sendo a grande maioria séries anime. Podem consultar aqui a lista.

Em baixo vão encontrar os 10 melhores anime de 2018 escolhidos pelos nossos leitores. O que acham? Quais são para vocês os melhores animes de 2018?

Attack on Titan 3 – Wit Studio

Dispensando apresentações temos a 3ª temporada da adaptação para série anime de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) que regressa em abril de 2019 com a sua segunda parte.

Depois da primeira parte de Attack on Titan 3 cobrir o arco político “Uprising”, a série parece agora que vai regressar às suas origens da luta da humanidade contra os Titãs.

A adaptação para série anime do manga de  foi considerada em 2013 a grande vencedora dos . Já no OtakuPT Awards 2017 a segunda temporada também conquistou o mesmo prémio pelos leitores.


 

Megalobox – TMS Entertainment

A animação é do estúdio de animação (Lupin III, ReLIFE), a direção é de You Moriyama (diretor de animação de Lupin III: The Woman Called Fujiko Mine, e designer de Kabaneri of the Iron Fortress e Attack on Titan), o guião é da autoria de Katsuhiko Manabe (Shin Kyūseishu Densetsu Hokuto no Ken: Raoh-den Gekitō no Shō, Shin Kyūseishu Densetsu Hokuto no Ken: Raoh-den Junai no Shō) e Kensaku Kojima (Shinya Shokudō).

Megalobox comemora os 50 anos do manga , de Ikki Kajiwara (Asao Takamori) e Tetsuya Chiba.

No mangá original e na nova história um homem chamado JD (Junk Dog) participa em partidas de boxe para sobreviver. Hoje, ele entra no ringue novamente, mas ele encontra uma determinada pessoa. JD quer enfrentar um desafio que arrisca tudo.


 

Tensei Shitara Slime Datta Ken – 8-Bit

É a adaptação para série anime da novel Regarding Reincarnated to Slime (Tensei Shitara Slime Datta Ken) de Fuse (autor) e Mitz Vah (arte).

A animação de Regarding Reincarnated to Slime (Tensei Shitara Slime Datta Ken) é do estúdio , a direção é de Yasuhito Kikuchi (Infinite Stratos, Macross Frontier, Busou Shinki), o guião é de Kazuyuki Fudeyasu (Tantei Opera Milky Holmes, Girls’ Last Tour, Recovery of an MMO Junkie) e o design de personagens é de Ryouma Ebata (Busou Shinki, Magical Warfare).

Depois de ser morto por um ladrão, Minami Satoru de 37 anos reencarna noutro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome “Rimuru Tempest” que ele ganhou depois de conhecer o seu novo amigo, o Dragão da tempestade Verudora. Ele iniciou a sua nova vida com o objetico de ser a slime mais forte do universo.


 

– Kyoto Animation

é uma adaptação para série anime da novel de  (história) e (ilustração) pelo estúdio .

A guerra acabou e Violet Evergarden precisa de emprego. Assustada e impassível, aceita um trabalho onde escreve cartas para se compreender a si mesmo e ao seu passado.


 

DARLING in the FRANXX – Trigger / A-1 Pictures

https://youtu.be/FVdc5lbyJEQ

A história de DARLING in the FRANXX desenrola-se no futuro distante, onde a humanidade escapou da terra moribunda numa cidade fortaleza móvel chamada “Plantação”. Lá, um grupo de jovens pilotos são isolados numa instalação de treino conhecida como “Bird Cage”. Sem ver o mundo exterior ou os céus, apenas sendo ensinados a lutar, eles preparam-se para pilotar robôs conhecidos como “FRANXX” numa batalha contra um enorme e misterioso inimigo conhecido como “Shriek”.

A direção é de Atsushi Nishigori (The IDOLM@STER, designer de personagens de Gurren Lagann), o argumento é de Nishigori e Naotaka Hayashi e design de personagens é da autoria de Masayoshi Tanaka (anohana: The Flower We Saw That Day, Highschool of the Dead).


 

Goblin Slayer – WHITE FOX

Com animação pelo estúdio  (Steins;Gate, Re:Zero) a direção é de Takaharu Ozaki (Persona 5 the Animation, Girls’ Last Tour), o guião é de Hideyuki Kurata (Read or Die, Made in Abyss, Kamichu!) juntamente com Yousuke Kuroda (Jormungand, My Hero Academia), e o design de personagens é da responsabilidade de Yousuke Kuroda (diretor de animação de Girls’ Last Tour).

Goblin Slayer é uma série de fantasia negra que segue uma sacerdotisa que é a única sobrevivente de um contrato de extermínio goblin fracassado. Quando ela está em apuros surge o Goblin Slayer, um homem que dedica a sua vida ao extermínio de todos os goblins.


 

Banana Fish – MAPPA

É a adaptação para série anime do mangá Banana Fish da mangaka Akimi Yoshida.

Com animação pelo estúdio MAPPA, direção é de Hiroko Utsumi, o guião é de Hiroshi Seko e o design de personagens é de Akemi Hayashi.

A obra mostra a historia de Ash Lynx, um assassino frio e cruél, criado como herdeiro e brinquedo sexual de “Papa” Dino Golzine. Agora com 17 anos, Ash foge de Papa e do reino cruel daquele que o criou. Mas o terrível segredo que fez o irmão de Ash enlouquecer acaba caindo nas mãos de Papa, neste momento terrível o fotografo Eiji Okamura acaba por conhece Ash.


 

Sword Art Online: Alicization – A-1 Pictures

https://www.dailymotion.com/video/x6tdk6f

Tal como os animes anteriores de Sword Art Online é animado mais uma vez pelo estúdio A-1 Pictures, a direção é de Manabu Ono (Horizon in the Middle of Nowhere, Saki, The Asterisk War), direção de animação será de Gou Suzuki e Tomoya Nishiguchi e o design de animação é de Shingo Adachi.

O arco Alicization vai do volume 9 ao 18 da novel de Kawahara. Neste arco de Sword Art Online é oferecido a Kirito um trabalho numa empresa chamada Rath, para testar um novo tipo de equipamento FullDive conhecido como o Soul Translator. Mas Rath está secretamente a trabalhar para fazer uma nova AI militar com uma alma de criança humana presa dentro dela, e agora Kirito está preso entre “Alice” e aqueles que querem manter Kirito longe dela.


 

My Hero Academia 3 – Bones

A animação é da responsabilidade dos estúdios  (Blood Blockade Battlefront, Fullmetal Alchemist), a direção é de (Gundam Build Fighters, Classroom Crisis, No. 6), o argumento é de  (Gundam Build Fighters, Honey and Clover, Trigun) e o design de personagens é de (Air Master, Heartcatch Precure!, Berserk).

A história de  (My Hero Academia) desenrola-se à volta de Izuku Midoriya, um jovem que não tem poderes especiais e que vive num mundo onde é comum as pessoas terem poderes especiais. Mesmo assim ele sonha em um dia se poder vir a tornar num Herói.


 

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl-senpai no Yume wo Minai – CloverWorks

A animação é da responsabilidade do estúdio CloverWorks, a direção é de  (Chaika the Coffin Princessn, Sakura Quest), o argumento é de Masahiro Yokotani e o design de personagens é de Satomi Tamura.

Na novel, existe um boato sobre um fenómeno misterioso chamado “síndrome da puberdade”. Por exemplo, Sakuta Azusagawa é um estudante do ensino médio que de repente vê uma menina coelho aparecer à sua frente. A menina é, na verdade, uma jovem chamada Mai Sakurajima, que para além de estudante é também é uma atriz famosa que está em hiato na indústria do entretenimento. Por algum motivo, as pessoas à volta de Mai não conseguem ver a sua figura de coelhinha. Sakuta quer resolver este mistério e à medida que ele passa mais tempo com Mai, ele fica a conhecer os seus sentimentos secretos. Começam a aparecer à frente de Sakuta mais pessoas com o “síndrome da puberdade”.