Mirai ganha o Stuttgart Animated Film Festival 2019

Este fim-de-semana na Alemanha, o filme anime Mirai do aclamado diretor (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars, Wolf Children) ganhou a edição de 2019 do Stuttgart Animated Film Festival.

Mirai estava a competir contra 9 outros nomeados de uma lista de 60 submissões e é a primeira vez que um filme anime ganha a competição após The Garden of Words de Makoto Shinkai em 2014. Em 2010 Ponyo de Hayao Miyazaki ganhou a competição.

Quando Kun dá de caras com a sua nova irmã recém-nascida, Mirai, que vem ocupar o novo lugar privilegiado da atenção dos pais, a reacção não é a esperada. Inconformado com a sua passagem para segundo plano, Kun começa mesmo a odiar a irmã. Até que um dia vai ao jardim e… surpresa! A sua irmã do futuro surge como uma aparição que o avisa para não se portar mal com ela. Aí começará uma incrível viagem no tempo ao longo de várias gerações.

O aclamado diretor  (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars, Wolf Children) afirmou que este era um regresso ao “drama humano” de  e .

É já habitual lidar com as dinâmicas familiares. Em 2009 ele mostrou-nos os laços de uma grande família em e os seus dois seguintes filmes,  focaram-se nos papéis de mães e pais.

Mirai no Mirai (Mirai From the Future) é claro produzido pelo estúdio , um estúdio que  fundou para a produção de e .