O twitter oficial da adaptação para série anime da novel Monster Girl Doctor (Monster Musume no Oisha-san) de Yoshino Origuchi revelou que o tema de abertura será “Campanella Hibiku Sora de” (In the Sky Where the Bells Ring) pelas ARCANA PROJECT e o tema de encerramento é “Yasahisa no Namae” (The Name of Kindness) por Aina Suzuki.
Com estreia prevista para julho, a animação é da responsabilidade do estúdio Arvo Animation (We Never Learn: BOKUBEN), a direção é de Yoshiaki Iwasaki (We Never Learn: BOKUBEN, The Familiar of Zero, Last Period: the journey to the end of the despair), a história é de Hideki Shirane (Date A Live, Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?) e o design de personagens é de Hiromi Kato (Kobato., Chain Chronicle, ID-0). A música é de TO-MAS.
Quanto a seiyuu temos:
- Saphentite Neikes (Saori Ohnishi)
- Glenn Litbeit (Shunichi Toki)
- Tisalia Scythia (Sarah Emi Bridcutt)
- Lulala Heine (Yukiyo Fujii)
- Arahnia Taranterra Arachnida (Yu Shimamura)
A Seven Seas Entertainment está a lançar a novel em inglês e no seu site descreve assim esta história apoiada por OKAYADO, autor do mangá Monster Musume.
Na cidade de Lindworm, onde monstros e humanos coexistem, Dr. Glenn administra uma clínica médica exemplar para meninas monstro com a sua assistente Lâmia, Sapphee. Seja a receber uma proposta de casamento de uma centauro ferida em batalha, palpando o ferimento de uma sereia ou suturando as delicadas feridas de um golem de carne, o Dr. Glenn realiza o seu trabalho com graça e confiança. Mas quando uma personagem desagradável tenta roubar um ovo de harpia, como reagirá o imperturbável Dr. Glenn…?
Monster Girl Doctor (Monster Musume no Oisha-san) conta com história de Yoshino Origuchi e arte de Z-Ton, artista da antologia Monster Musume: I ♥ Monster Girls. A Shueisha publicou o 7º volume a22 de novembro. A Seven Seas Entertainment lançou o 4º volume em inglês a 28 de maio.

Monster Musume ganhou em 2015 uma adaptação para série anime pelo estúdio Lerche (Unbreakable Machine-Doll, Assassination Classroom) com colaboração do estúdio Seva.