Dada a tendência de no ocidente alguns fãs se sentirem ofendidos por tudo e qualquer coisa, a série anime Pocket Monsters (2019) ou Pokemon Journeys implementou no ocidente uma curiosa censura.
Antecipando os SJW ocidentais o comité de produção optou por no ocidente remover o “bigode de Hitler” de um personagem secundário que aparece durante 10 segundos.
Embora o episódio em questão (episódio quatro) seja de meses atrás, a censura só foi descoberta recentemente por um dedicado fã de Pokémon online, com a remoção dos pelos faciais do personagem sem dúvida devido ao seu “bigode de Hitler” (versão original em japonês na parte superior, com a versão ocidental na parte inferior).
Já anteriormente noticiámos aqui a censura de Pokemon: Sun & Moon que substituiu shuriken por brinquedos cor-de-rosa.
O que um bigode não faz…
Minha pergunta é: “Como nenhum dos responsáveis pela produção do anime não percebeu que isso podia dar problema?”.
Bicho, é só um cabelo penteado para o lado. O do dito-cujo era quase para o lado, diferente desse. Você gosta de caçar chifre em cabeça de cavalo, hein. O sorriso bobo dele também me faz pensar que foi mais uma referência a Chaplin do que a Hitler. Ou seria o mestre da comédia, apesar de judeu, secretamente um nazista? Aquele papo todo de que o bigode era uma ironia de repente era mentira… 😮
“O cara gosta de caçar chifre na cabeça de cavalo”. Você que viu problema com a minha opinião, escreveu textão, que parece estar procurando chifre…
Vai ver eles queriam fazer uma referência ao Chaplin, não ao dito-cujo xD
Até pode ser, mas eles capricham fazendo até o cabelo do personagem igual ao do monstro nazista…
pior que faz sentido.
Eu não tenho nem palavras… É outro nível de frescura SJW
Se preveniu do Choro dos mimizentos, provavelmente os SJW iam Problematizar esse Bigode, falando que era Apologia ao Nazismo e Blá,Blá Blá, aquele Choro todo.
Ufa! Foi por pouco! Graças à remoção de um bigode o mundo livrou-se da conversão de milhões de jovens ao nazismo!
cara é só um bigode mano
Buhh!!!