Nova série anime de Pokémon retorna na TV japonesa em junho

O Twitter oficial da série anime de Pokémon anunciou que a atual série da franquia irá retornar a ser exibida na TV japonesa com novos episódios a partir do dia sete de junho.

A atual série da franquia Pokémon havia entrado em hiato em abril devido ao surto de Covid-19 (novo coronavírus) e ao estado de emergência que foi decretado no Japão, que se encerrou recentemente.

A direção da nova série de Pokémon é de Maki Odaira(direção de episódios de Pokémon Sun & Moon), a animação é mais uma vez do estúdio OLM e o diretor chefe é Daiki Tomiyasu (Pokémon Sun & Moon). O título é o mesmo da série anime original de 1997.

Kunihiko Yuyama é o supervisor criativo, Shoji Yonemura é responsável pela construção da história da série e Shūhei Yasuda é o designer de personagens. Yuki Hayashi está a compor a música e Masafumi Mima é o diretor de som. A série vai ncontar com os argumentistas, Reiko Yoshida, Shoji Yonemura, Deko Akao, Jun’ichi Fujisaku, Michihiro Tsuchiya, Touko Machida, Yuka Miyata, Aya Matsui, Atsuhiro Tomioka e Akemi Omode, entre outros.

A série terá como protagonistas Satoshi (Ash) e um novo personagem , cujo pokémon é Pokémon Hibunny (Scorbunny) dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield que foram lançados exclusivamente para Nintendo Switch.

 tem 10 anos, o seu sonho é apanhar todos os pokémon e o seu ator é Daiki Yamashita. A série é exibida aos domingos às 18h, no mesmo horário de Pokémon Sun & Moon.

Esta nova série anime vai contar com todas as regiões cobertas pela franquia até agora, desde a região de Kanto até à região de Galar.