Foi hoje revelado que dia 22 de novembro vai ser disponibilizado nas plataformas de streaming o OVA da adaptação para série anime da novel My Happy Marriage (Watashi no Shiawase na Kekkon) de Akumi Agitogi (história) e Tsukiho Tsukioka (ilustração). Apelidado de “Watashi no Shiawase no Katachi” (The Shape of My Happiness) o OVA acompanhou o 8º volume da novel em março de 2024. Este é considerado o episódio 13 da primeira temporada.
A história continua a partir de onde terminou o episódio final da primeira temporada, Kiyoka e Miyo a participarem numa festa, onde Miyo põe em prática tudo o que aprendeu nas aulas femininas com Hazuki. Lá, Kiyoka diz a Miyo que ele quer que ela conheça alguém.
Com animação pela Kinema Citrus (Made in Abyss, The Rising of the Shield Hero), a direção de My Happy Marriage 2 é de Takehiro Kubota (Ping Pong the Animation, Id:Invaded, Wake Up, Girls! Shichinin no Idol) e Masayuki Kojima (direção de episódios de My Happy Marriage), o argumento é de Ami Satou (Fugou Keiji: Balance:UNLIMITED, 22/7) e o design de personagens é de Sachiko Yasuda (Prison School, Kakegurui, Happy Sugar Life).
Trailer revela estreia de My Happy Marriage 2 em Janeiro 2025
No anime temos Reina Ueda (Ruri em Dr. STONE) como Miyo Saimori e Kaito Ishikawa (Tobio Kageyama em Haikyu!!) como Kiyoka Kudo, aos quais se juntam:
- Ayane Sakura como Kaya Saimori
- Kōtarō Nishiyama como Kōji Tatsuishi
- Houko Kuwashima como Yurie
- Hiro Shimono como Yoshito Godō
Watashi no Shiawase na Kekkon (My Happy Marriage) começou a ser publicada de forma independente em 2018 e em papel em janeiro de 2019 através da Kadokawa. Uma adaptação para mangá por Rito Kousaka começou a ser publicada na Gangan Online da Square Enix em dezembro de 2018.
Na descrição de Watashi no Shiawase na Kekkon podemos ler:
Miyo Saimori era a filha infeliz de um casamento arranjado sem amor. Após a morte da sua mãe, o seu pai trouxe a sua amante e a sua nova filha, Kaya. A partir de então, a vida de Miyo foi reduzida à de uma mera serva. Pior ainda, enquanto Kaya herdou as habilidades psíquicas da família, Miyo não tem nenhuma, verdadeiramente uma filha sem mérito.
Depois de anos a ser tratada como lixo, Miyo aprendeu a manter a cabeça baixa para os outros, esconder a sua dor e obedecer a todos os comandos. Portanto, não é de admirar que ela esteja disposta a casar-se com Kiyoka Kudou, um capitão militar que, segundo rumores, é tão cruel que afugentou todas as suas possíveis esposas até hoje.
De uma educação dolorosa a um casamento doloroso, esse é o futuro que aguarda Miyo, ou assim ela acredita. Ao contrário das suas expectativas, o seu novo marido é realmente bondoso.