As competições olímpicas de Tokyo 2020 receberam mais uma alusão a uma personagem de One Piece.

Depois do grego Miltiades Tentoglou imitar a pose da Gear Second de Luffy, foi a vez do americano Payton Otterdahl, exibir a SUUUUUUUUUPER pose do carismático Franky.

Payton qualificou-se para a final masculina para o arremesso de peso (20,90 metros) que se vai realizar hoje e ao apresentar-se em palco emulou os maneirismos desta personagem. O mesmo foi mais longe e além se dirigir com uma forma robótica até gritou SUUUUUUUUUUUUUPER para transmitir ainda mais autenticidade a este grande momento. O que muitos desconhecem é que esta pose foi sugerida por fãs através do seu Twitter. Um elemento bem interessante é que segundo o autor da obra Eiichiro Oda, Franky é uma personagem com nacionalidade norte-americana, ou seja, a mesma de Payton.

Será que vamos ter mais atletas de chapéus de palha nesta competição?

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.