Mais...
    InícioAnime"Personagens femininas não devem ser tratadas como Troféus" - Criador de Sword...

    “Personagens femininas não devem ser tratadas como Troféus” – Criador de Sword Art Online

    Chegou à conclusão de que deveria escrever histórias "politicamente corretas"!

    Reki Kawahara, o autor de Sword Art Online, foi muitas vezes criticado por colocar nas suas obras várias situações de agressão sexual e numa recente entrevista ao Dengeki Online ele falou um pouco mais sobre as personagens femininas que ele cria para as suas obras.

    Na entrevista ele contou com a participação de Nio Nakatani ( Bloom Into You) e a seiyuu Ai Kayano (voz de Alice em Sword Art Online e Sayaka em Bloom Into You).

    Kawahara e Nakatani mostraram admiração pelo trabalho um do outro; Nakatani comentou que gostava de como as personagens femininas de Sword Art Online são fortes. Kawahara respondeu que as personagens femininas vão ficar mais ativas na história de agora em diante.

    Quando Kayano perguntou o que desencadeou essa decisão, Kawahara compartilhou uma visão da sua mentalidade em evolução como autor. Ele disse que quando foi a eventos no exterior, recebeu feedback para a sua escrita, e chegou à conclusão de que até um certo ponto deveria escrever histórias “politicamente corretas”. Por essa razão, ele está a tentar dar as suas personagens femininas mais destaque.

    Chegou à conclusão de que até um certo ponto deveria escrever histórias “politicamente corretas”

    Ele disse que concorda que o género de um personagem não deve determinar o seu papel na história, e que é errado tratar personagens femininos como troféus.

    Neste ponto, houve alguma discussão sobre como a palavra “heroína” é usada no Japão. Nakatani disse que acredita que a palavra “heroína” é usada para se referir a personagens femininas que funcionam como motivações para o protagonista. Kawahara disse que uma coisa que ele admira sobre o mangá yuri é que ambos os personagens de um casal yuri assumem o papel de “protagonistas” e se motivam mutuamente, em vez de uma personagem feminina ser relegada ao papel de “heroína”.

    Não iria diminuir a presença de Kirito na história

    Embora ele tenha tentado dar às suas personagens femininas mais protagonismo, Kawahara enfatizou que ele não iria diminuir a presença de Kirito na história. Ele só quer incluir mais partes onde as personagens femininas vivem as suas próprias vidas separadamente de Kirito.

    Quando Nakatani comentou que ela acha que as personagens femininas já exibem muito protagonismo, e que não haveria problema com elas se as partes de “donzela em perigo” forem removidas, Kawahara insistiu que quando ele começou a escrever Sword Art Online, ele não tinha em mente tais questões. Por causa disso, as meninas à volta de Kirito continuaram a aumentar sem pensar no papel que elas desempenhariam.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    89 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    89 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Fabio Joestar
    Fabio Joestar
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Uma coisa é ele dizer isso, outra é o que sub-manchete diz: “Chegou à conclusão de que deveria escrever histórias “politicamente corretas”! “. Se ele for querer fazer Sword Art Online politicamente correto vai ficar um saco. Esse é um dos lados bons dos mangás e animes, não ligarem para essa bobagem do politicamente correto.

    Alucard-sama
    Alucard-sama
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Mas se eu não tiver minhas waifus só vai sobrar os husbandos e vai ser estranho .-.
    Brincadeiras a parte, o autor de SAO é um cara que sempre tenta evoluir tanto em escrita quanto em mentalidade, mesmo com várias pessoas reclamando (a toa), eu estou gostando bastante de Alicization e já é visível a melhora que ele teve com o tempo, ainda por cima essa nem é a obra de SAO mais recente

    Luis Felipe Zortea
    Luis Felipe Zortea
    Reply to  Alucard-sama
    19 , Maio , 2021 22:46

    Estranho nada. Husbandos são perfeitos.

    Pedrolucs10
    Pedrolucs10
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Eu assisto sword art online e no final de seors art online 1 a asuna virou q donzela em perigo e eu odiei isso pois a asuna sempre foi extremamente forte

    Jeremias Abner
    Jeremias Abner
    25 , Agosto , 2019 17:18

    O cara fala isso, mas 90% das garotas da obra só serve para ser salva pelo protagonista e se tornar parte do harém nojento

    Alucard-sama
    Alucard-sama
    Reply to  Jeremias Abner
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Exato, esse é o ponto ele está fazendo uma autocrítica ao que ele escrevia no passado, SAO é de 2009 e se não me engano ele já escrevia a história na internet antes. Vc leu a matéria ou foi só o titítulo?

    luiz augusto
    luiz augusto
    Reply to  Alucard-sama
    25 , Agosto , 2019 18:25

    Alucard, acho que todo mundo nos comentários só leu o titulo e no maximo 1 parágrafo, quase todos os comentários tao fazendo a mesma critica que o proprio autor fez a si mesmo, ta um show de redundância e ignorância aqui

    Mareky
    Mareky
    Reply to  Jeremias Abner
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Resumindo: ele não sabe criar uma personagem feminina que preste.

    Natsu dragneel
    Natsu dragneel
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Nao sei o que esse povo esta reclamando, nessa terceira temporada a asuna que ja era overpower nas outras temporadas foi atras do kirito depois ter sido sequestrado, a alicia e a mais forte cavaleira , a cidade e comandada pela administradora e alem disso mesmo o kirito sabendo manejar a espada e teve uma instrutora, no penultimo episodio quase foram derrotados pelas lolis e pela cavaleira. Mas e obvio que vai ter heroinas primeiro por que o kirito nao ela o protagonista principal, segundo se ele tem pelo um sentimento de amizadeas heroinas serviram como motivacao para ele, o problema e que o pessoal ve anime e esquecem que o que torna alguem num heroi tanto na vida real como na ficcao e o altruismo e autosacrifico, valores que precisam de motivadores. No anime infinite stratos o mundo e praticamente matriarcal, mas ocorre harem, embora o homem seja protagonista principal ele e mais fraco que todas as heroinas do harem, alias sao elas que o treinam alem da sua irma rigida que e overpower, mas mesmo assim ele sempre se arrisca e faz de tudo para protege-las, ou seja ele e um heroi mesmo que ainda ainda nao consigam derrotar os viloes. sozinho.o povo nao precebe que em muitos animes de harem na verdade e o cara que acaba sendo trofeu, o sao nao e um anime de harem mas um anime de mmorpg, as algumas minas terem gostado de foi o desenrolar da relacoes estabelecidas no anime mas nao e o foco o que foi deixado claro muito vzes e um anime que se foca mais na fantasia , ficao cientifica e no romance, o harem circunstancial e a violencia apenas sao elemntos da historia e nao o genero do anime.

    Kamy
    Kamy
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Tarde demais para ele ter esse tipo de pensamento, não?
    Por isso eu prefiro SAO Alternative: Gun Gale Online. LLENN e Pitohui é bem melhor que Kirito e Asuna (ou Kirito e seu harém).

    Jeremias Abner
    Jeremias Abner
    Reply to  Kamy
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Alternative GGO é o SAO que deu certo

    GOD WAR
    GOD WAR
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Eu asisti todos os SAO e gostei de todos inclusive dos personagens e penso da seguinte forma se não gostou faça melhor se não o e capaz de fazer melhor não critique a obra de uma pessoas que tentou se vc nao tem capacidade de fazer melhor não tem direito de falar da obra de alguem até pq e fácil so criticar pq não tenta fazer melhor envez de ficar criticando

    CF
    CF
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Claro, a Asuna é um símbolo de girl power nos animes.

    Biscoito xD
    Biscoito xD
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Se for feito por obrigação ou pressão sem REAL VONTADE PRÓPRIA vai ficar uma merda imunda vide 90% do lixo que sai por aí

    Café Com Anime 2,0
    Café Com Anime 2,0
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Todo mundo infelizmente trata a protagonista feminana como o troféu do protagonista masculino

    Lucas Gabriel
    Lucas Gabriel
    Reply to  Café Com Anime 2,0
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Cara é o clichê da donzela em apuros mas devo admitir que seria legal ter o contrário também

    Shinjitsu
    Shinjitsu
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Politicamente correto até em anime… Puta merda! Querem impor limites até para ficção.
    Tomara que outros autores não sigam esse exemplo.

    RyuZU
    RyuZU
    Reply to  Shinjitsu
    25 , Agosto , 2019 18:14

    “Tomara que outros autores não sigam esse exemplo” também espero que não.

    Shinjitsu
    Shinjitsu
    Reply to  RyuZU
    25 , Agosto , 2019 18:23

    É foda…

    Chika
    Chika
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Engraçado que eu sempre achei isso, digo as personagens femininas estando ali muito sem propósito.

    Igor Gabriel
    Igor Gabriel
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Q?
    Ki bosta.
    São personagens fictícios poha!
    Vai ser oq agora? “Direitos dos personagens fictícios”? Eles vão poder decidir qual rumo irão seguir na história, quais decisões tomar, eles tem MUITA vontade própria né.
    Não podemos colocar eles em situações complicadas né? Vai machucar os coitadinhos, eles tem MUITOS sentimentos.
    É desumano oq fazem com PERSONAGENS FICTÍCIOS QUE NÃO EXISTEM nas histórias né.
    Puta merda, esse politicamente correto é uma desgraça

    RyuZU
    RyuZU
    Reply to  Igor Gabriel
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Né, politicamente correto é um câncer.

    Shinjitsu
    Shinjitsu
    Reply to  Igor Gabriel
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Concordo. Querem injetar politicamente correto em tudo, atualmente.
    Pior mesmo são as pessoas que se rendem para isso.

    Robert X Macedo
    Robert X Macedo
    Reply to  Igor Gabriel
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Acho que ebtebderam amenssagem no episodio da cavaleira o contrario, o kirito fala exatamente que o defeito dela é se sentir inferior por set mulher, que ela nao tinha que se sentir assim e os cara vao lá e fazem mimi kkk…

    André Dutra
    André Dutra
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Acho interessante, um autor tbm cresce e melhora e evolui seu pensamento e escrita, por isso muito certo ele falar por isso e passar por isso

    Davi
    Davi
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Que ridículo isso vindo dele.
    Esse arco atual de SAO mostra o quanto ele é machista e trata as personagens femininas como simples bagagem, ou como ele mesmo disse, motivação para os protagonistas.
    A agressão sexual que aquelas duas irritantes sofreram não foi pra fazer os heróis agirem e terem um momento de epicidade masculina?

    No último episódio ele apresentou uma personagem feminina forte, empoderada, e… Que se vê como inferior diante dos homens. O problema não é o mundo ser machista, não é ela se equivocar como o Kirito dá a entender, que ela própria é quem a diminui por ser mulher, o problema é a personagem feminina empoderada desse autor ser esteriotipada a esse nível.
    Uma personalidade ridícula. Como se mulheres tivessem que se sentir inferior aos homens, ela podia ter qualquer personalidade, mas o autor deu exatamente a mais genérica e machista possível.

    É a mesma coisa com a Alice, fazer uma personagem feminina forte como forma de destaque ou empoderamento é muito porco. É muito ridículo. Mostra o quão insignificante a personagem realmente é pois ela não é nada sem sua força descomunal pra torná-la especial.
    Esse autor escreveu essa aberração que é Alicization até o momento. Duvido que vá mudar (ainda assim verei essa primeira parte, mas duvido que tenha algo bom e eu continue), e até tava na expectativa no começo por causa da segunda temporada ter sido boa.
    Mas desde que começou foi genérico ao extremo. Novamente se focando em algo tão micro que é subir as doze casas, ao invés de explorar o mundo aberto e de inúmeras possibilidades de Alicization. Isso mostra a incapacidade e incompetência do autor.

    Tsudzurao
    Tsudzurao
    Reply to  Davi
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Mano, me desculpa te dizer isso assim, mas neste momento quem está sendo ridículo é você. Esses episódios que você tá criticando foram escritos a meros 14 anos atrás, enquanto essa entrevista dele só aconteceu agora. Só acho que esses 14 anos são tempo suficiente pro cara poder mudar de idéia sobre como escrever, como ele mesmo disse ter mudado.

    Stefhany Minimundos
    Stefhany Minimundos
    Reply to  Tsudzurao
    25 , Agosto , 2019 18:25

    14 anos atrás só se for na webnovel, porque se ele quisesse poderia ter melhorado na light novel.

    O arco vai ser adaptado totalmente e ele foi finalizado em 2016, vamos ver se as personagens femininas vai ganhar algum destaque.

    Tsudzurao
    Tsudzurao
    Reply to  Stefhany Minimundos
    25 , Agosto , 2019 18:51

    O cara faz uma Web Novel e faz sucesso, aí ele consegue publicar como Light Novel e, ao invés de vender o que fez, muda a história, os personagens e suas motivações? Por favor né, a comunidade em geral já reclama de quando algum anime não é fiel ao mangá mesmo que o anime tenha ficado bom, imagina se muda a história de uma Web Novel quando ela vira Light Novel (Que é basicamente a mesma coisa só que melhor editada)… Ele fez algumas mudanças, como por exemplo tornar uma “Tentativa de estupro” (E que as drama queens já estavam chorando) o que na obra original foi um ato concretizado, mas muito mais que isso já iria ser idiotice.
    Mesmo o final de Alicization ocorreu em 2008, ou seja 11 anos atrás. Pode esperar algumas mudanças, mas nada da água pro vinho como algumas pessoas parecem “exigir”.

    Stefhany Minimundos
    Stefhany Minimundos
    Reply to  Tsudzurao
    25 , Agosto , 2019 19:02

    Anh? tantos autores fazem mudança nas light novels, eles entendem que muita coisa poderia ser melhorada e não vejo reclamações dos “fãs” de web novel, o fim Alicization foi diferente também, não to vendo nenhum odio entre os japas.

    Web novel é basicamente um rascunho, light novel que é o que importa mesmo, ele poderia ter melhorado a historia se quisesse.

    Wesley NKS1608
    Wesley NKS1608
    Reply to  Davi
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Esse arco passa longe de ser atual, no anime pode até ser mas já foi escrito muito tempo.

    Davi
    Davi
    Reply to  Wesley NKS1608
    25 , Agosto , 2019 18:25

    A light novel já começou o arco posterior à esse?

    Lucas Gabriel
    Lucas Gabriel
    Reply to  Davi
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Vc gostou da segunda temporada a pior de todas meu deus

    Davi
    Davi
    Reply to  Lucas Gabriel
    25 , Agosto , 2019 18:25

    Eu aceitei pelo que ela foi, um bom entretenimento. Tirando o arco da Excalibur eu gostei de GGO e Mothers Rosario. Boas cenas de ação, e um bom passatempo.
    Obviamente se eu assistisse novamente não sei o que acharia, já que considero que tenho um pouco mais de senso crítico que na época que assisti.

    Davi
    Davi
    Reply to  Davi
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Só agora percebi, e acho que muitos não se ateram que a mulher ali está usando uma fantasia de pássaro na cabeça kkkkk

    JayJay
    JayJay
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Eu particularmente odeio protagonista feminino, mas acho bacana que ele tenha esse pensamento agora vendo que SAO é bem mainstream e tem bastantes fãs femininos, mas o cara só pensar nisso depois de 20 volumes é foda kkkkkkkk, todos os personagens de SAO são uma bosta, e o Kirito sempre aumentava o seu harém com um monte de personagens inúteis, isso irritava bastante, não sei como anda agora pois dropei na segunda temporada, mas vi que ele já usou do abuso sexual de novo, ele em si é um autor totalmente limitado, Mesmo não acompanhando espero que ele melhore sua escrita em todos os aspectos.

    Godos Gamer
    Godos Gamer
    Reply to  JayJay
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Se quiser pode só assistir logo a 3 temp, so no início que vc ficara perdido, mas mais para frente do anime fica bom, a trama é interessante (no meu ver), a animação e espetacular e tbm nesse não tem mais o harem do kirito, e a cada ep que passa vc quer saber mais e mais o que vai acontecer, mas se nao quiswr assistir ok, sua decisão, dei minha opinião e recomendação

    Wesley NKS1608
    Wesley NKS1608
    Reply to  JayJay
    25 , Agosto , 2019 18:14

    E esse abuso que teve na terceira temporada é de longe o que mais fez sentido.

    Wesley NKS1608
    Wesley NKS1608
    Reply to  JayJay
    25 , Agosto , 2019 18:14

    O arco acilization é de 2009 pelo que me lembre, ele já evoluí a muito tempo.

    JayJay
    JayJay
    Reply to  Wesley NKS1608
    25 , Agosto , 2019 18:25

    2009 nem tinha terminado o primeiro arco cara

    Lucio
    Lucio
    Reply to  JayJay
    25 , Agosto , 2019 18:52

    Ele deve estar falando da WN que terminou antes da LN.

    Wesley NKS1608
    Wesley NKS1608
    Reply to  Lucio
    25 , Agosto , 2019 19:02

    Acertou

    toygame lan
    toygame lan
    25 , Agosto , 2019 17:18

    muitos autores japas não sabe fazer boas personagens femininas,é sempre a coisa generica de sempre.

    JayJay
    JayJay
    Reply to  toygame lan
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Acho que nem é extremo falar que uns 90% são horríveis

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  JayJay
    25 , Agosto , 2019 18:25

    As personagens femininas,só estão lá para fazer o par romantico do personagem e serem resgatadas nos arcos da serie.

    O desenvolvimento acaba ser tosco ao extremo,com isso fica forçado e cheio de furo as historias.

    E ainda para piorar,os autores tentam emular umas personalidades de “crianças”,nas personagens femininas que é terrivel.

    Mareky
    Mareky
    Reply to  toygame lan
    25 , Agosto , 2019 18:52

    Realmente, a minha personagem favorita é a Velvet de Tales.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Mareky
    25 , Agosto , 2019 19:02

    viu pouca coisa dela na serie de Tales of Zestiria,por que só teve dois eps,mas ela realmente era uma bem forte como protagonista

    Mareky
    Mareky
    Reply to  toygame lan
    25 , Agosto , 2019 19:10

    Jogue o Berseria, Personagem é forte, ela não tem aquele negocio de donzela frágil.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Mareky
    25 , Agosto , 2019 19:16

    Não joguei esse game ainda,mas go falando da serie de anime que saiu do tales of vestiria e que teve uns dos que foi do jogo berseria.
    E sim ela era bem forte

    Lucas Gabriel
    Lucas Gabriel
    Reply to  toygame lan
    25 , Agosto , 2019 18:52

    quando é uma loli ou alguém que ta fingindo não é ruim

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Lucas Gabriel
    25 , Agosto , 2019 19:02

    não gosto de loli,não tenho complexo de Lolicon.

    Lucas Gabriel
    Lucas Gabriel
    Reply to  toygame lan
    25 , Agosto , 2019 19:10

    Ah mizeravi

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Lucas Gabriel
    25 , Agosto , 2019 19:15

    kkkkkkkkkkkkk eu não curto,sei lá acho muito estranho isso

    Kraid
    Kraid
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Eu gosto quando há uma certa independência de personagens secundários do protagonista, como em FMAB por exemplo, onde as vezes nos deparamos com a perspectiva do Mustang e sua equipe, ou do Scar e seus “lacaios”, o objetivo deles tem uma certa ligação com os protagonistas, mas mesmo assim eles tem seus próprios meios de resolver seus problemas e não estão sempre em função dos protagonistas, ou falando sobre eles, mas apesar de ser interessante, eu diria que é só isso mesmo, não chega a ser um fator determinante para a qualidade, pelo menos não pra mim, existem vários animes que são bem focados nos protagonistas e mesmo assim não deixam de ser excelentes na minha opinião, como Parasyte, e Steins; Gate, por exemplo.

    Scar
    Scar
    25 , Agosto , 2019 17:18

    A waifu é minha e eu faço oq eu quiser

    Se tratando de sword art online o autor provou ser horrivel em escrever personagens femininas, todas entraram no harem barato do protagonista e a Asuna só regrediu na história, até o spin off q é de outro autor as personagens são melhores desenvolvidas sem precisar ficar expondo ao ridiculo.

    Mareky
    Mareky
    Reply to  Scar
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Isso é o que eu mais odeio em SAO, as personagens são muito submissas.

    Godos Gamer
    Godos Gamer
    Reply to  Scar
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Em certa parte concordo com vc, a asuna ficou meio inútil, mas nessa temporada ela fez o que pode, quando ela percebeu que tinha algo errado com o kirito, ela fez acontecer, ela foi atrás de informações buscando saber onde kirito estava, ela tbm foi capaz de “invadir” a instalação em que kirito estava mantido, não posso dizer muita coisa pq não li a light novel, mas posso afirmar que ela não ficou no canto pensando: “será que o kirito está bem ?”Não, ela foi atrás dele, como disse não li a light novel, mas eu acho que ela entrará no Underworld para ajudar kirito em algum momento, e tbm acho que as personagens desta temporada estão mais trabalhadas.

    Scar
    Scar
    Reply to  Godos Gamer
    25 , Agosto , 2019 18:25

    Fez mais do q obrigação :v
    Depois de tanta mina pulando no colo dele e ela parada sem fazer nada, no mínimo ela tem q se preocupar com o macho dela.

    パトリック ロック
    パトリック ロック
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Concordo com o ponto de vista do Reki, claro, prefiro protagonistas homens, mas tambem adoro mulheres com papeis forte na trama. Eu gostei muito do arco Mother’s Rosario, teve um pouco mais de drama, focou na Asuna e na Yuuki, e claro, gostei bastante da ajuda que o Kirito ofereceu a Asuna, como a Asuna ajuda o Kirito. Quero sim mais protagonismo para as meninas de SAO, mas sem diminui o protagonismo de Kirito, que gosto muito.

    Hollowfied
    Hollowfied
    25 , Agosto , 2019 17:18

    Só sei que a Asuna é muito chata,e de longe a pior personagem feminina de SAO.

    Momo Deviluke
    Momo Deviluke
    Reply to  Hollowfied
    25 , Agosto , 2019 18:13

    Vo fala nem nada.

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  Momo Deviluke
    25 , Agosto , 2019 18:24

    Se for pra falar merda,é melhor nem dizer mesmo.

    Neville Storm
    Neville Storm
    Reply to  Hollowfied
    25 , Agosto , 2019 18:13

    Pior que é verdade

    Gean Taveira
    Gean Taveira
    Reply to  Hollowfied
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Concordo prefiro a Sinon

    Matheus Reis
    Matheus Reis
    Reply to  Hollowfied
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Vvc realmente assistiu sword art online ou quer pagar de diferentao?

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  Matheus Reis
    25 , Agosto , 2019 18:25

    Assisti a primeira temporada,satisfeito?

    Matheus Felipe
    Matheus Felipe
    Reply to  Hollowfied
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Asuna é pior que Sakura em Naruto.

    Momo Deviluke
    Momo Deviluke
    Reply to  Matheus Felipe
    25 , Agosto , 2019 18:24

    Tá falando merda.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Matheus Felipe
    25 , Agosto , 2019 18:25

    caralho pior que a Sakura de Naruto tem como não,ela é o extremo de personagem chata e inutil em uma obra

    NASH
    NASH
    Reply to  toygame lan
    25 , Agosto , 2019 18:51

    pelo menos a Sakura foi útil no inicio da Obra do Shippuden ali eu comecei a ter esperança que ela seria reformulada,na Luta contra o Sasori,mas depois foi só tiro no pé mesmo.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  NASH
    25 , Agosto , 2019 19:01

    Ela é até hoje uma personagem que serve só como figurante mesmo kkkk

    Matheus Felipe
    Matheus Felipe
    Reply to  toygame lan
    25 , Agosto , 2019 18:52

    Sei lá, ambas são horríveis pra mim, disso eu tenho certeza, mas prefiro Sakura à Asuna.

    Lucas Gabriel
    Lucas Gabriel
    Reply to  Matheus Felipe
    25 , Agosto , 2019 18:25

    Não vamos exagerar ne

    Shiba
    Shiba
    Reply to  Hollowfied
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Eu gostava muito dela antes de namorar o Kirito…

    Lucio
    Lucio
    Reply to  Hollowfied
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Irônico que eu goste muito dela, mas acho que ela é assim, ame ou odeie.

    Joe
    Joe
    Reply to  Hollowfied
    25 , Agosto , 2019 18:14

    Detesto ela também, até hoje não vi sword art online por causa dela e do Kirito.

    Matheus Reis
    Matheus Reis
    Reply to  Joe
    25 , Agosto , 2019 18:25

    Ou seja, não gostou do anime.

    Joe
    Joe
    Reply to  Matheus Reis
    25 , Agosto , 2019 18:52

    A premissa eu gosto, só não gosto dos personagens principais mesmo.

    Fallout
    Fallout
    Reply to  Joe
    25 , Agosto , 2019 19:02

    As próprias mulheres não tem respeito por si mesma hoje em dia, né.

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  Joe
    25 , Agosto , 2019 18:25

    Opa,finalmente achei alguém que tem o mesmo pensamento que eu sobre SAO.

    Outro personagem bosta criado pelo Kawahara é o personagem principal de Accel World (Haruyuki Arita).

    NASH
    NASH
    Reply to  Hollowfied
    25 , Agosto , 2019 18:51

    kkk esse é ruim com força,e olha que fui assisti pensando ser maneiro por causa da armadura (Avatar dele) também não curto muito a Kuroyukihime não,ela lutando é de boa mas quando está a toa é enjoada.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Hollowfied
    25 , Agosto , 2019 18:52

    mas no caso do Haruyuki Aritaele faz sentido muita gente não gostar dele.

    Ele é gordo,baixo,chato e não é um personagem que as pessoas vão se identificar,mas esse elementos são partes da historia seus traumas e complexos são usado no jogo como poderes.

    Kirito é um personagem bem forçado como protagonista ao meu ver.E Asuna é mais inutil ainda

    NASH
    NASH
    Reply to  toygame lan
    25 , Agosto , 2019 19:01

    Kirito é maneiro Lutando mas de bobeira é sem carisma nenhum,só quer ficar namorando não tem Objetivo,Asuna me fez dropar a obra no arco dela kkk na verdade não gosto de nenhuma personagem feminina de SAO a única que gostei do visual e me chamou atenção no começo mas depois ficou igual as demais foi a SINON

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  NASH
    25 , Agosto , 2019 19:09

    sword art online não tem bons personagens esse que a verdade,só vale pelo mundo criado em torno da serie.

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  toygame lan
    25 , Agosto , 2019 19:02

    Não me importo pelo físico do personagem,mas ele chorando em 5 em 5 minutos me irrita.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Hollowfied
    25 , Agosto , 2019 19:10

    Mas como eu falei,o personagem em sua construção foi feito pata ser assim mesmo,por que o neuro link faz os personagens do jogo baseado nos traumas de cada um.

    OsguinaroAnimes
    OsguinaroAnimes
    Reply to  Hollowfied
    25 , Agosto , 2019 18:52

    Concordo, o Haruyuki é insuportável, protagonista bosta!!!

    Yato
    Yato
    25 , Agosto , 2019 17:18

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK de fuder

    Wesley Cruz
    Wesley Cruz
    28 , Abril , 2020 10:11

    Hipócrita

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares