Piores animes de 2020 pelos leitores OtakuPT

No rescaldo dos OtakuPT Awards 2020 aqui fica o TOP 5 dos piores animes de 2020 escolhidos pelos leitores do OtakuPT.

Concordam com a lista. Qual foi para vocês o pior anime de 2020?

5Japan Sinks 2020

Adaptação para série anime da novel Japan Sinks (Nihon Chinbotsu) de Sakyo Komatsu.

A animação é do estúdio , a direção é de (Devilman crybaby, Ping Pong the Animation, Mind Game), vamos ter história por Toshio Yoshitaka (Dragon Ball Super) e música da responsabilidade de kensuke Ushio. O design de personagens é de Naoya Wada (diretor de episódios de DEVILMAN crybaby).

A novel original de ficção científica sobre desastres começa quando uma série de desastres naturais atinge o Japão. Mudanças tectônicas maciças causam erupções vulcânicas em remotas ilhas japonesas, provocando terremotos e, eventualmente, provocando mais erupções de vulcões no japonês. Devido a isto, uma equipa de cientistas tenta convencer o governo japonês de que o arquipélago japonês vai afundar mais cedo do que se esperava.

O anime move o cenário do Japão dos anos 70 para 2020, logo após as Olimpíadas de Tóquio. A história é centrada na família Mutō e nos irmãos Ayumi e Takeshi. Os quatro membros da família Mutō são apanhados num terremoto que atinge Tóquio e tentam escapar da cidade.

4Noblesse

Adaptação para série anime do manhwa Noblesse.

A animação é do estúdio Production I.G, a direção é de Yasutaka Yamamoto (Hinomaru Sumo), Shunsuke Tada é diretor-chefe, guião de Sayaka Harada e design de personagens de Akiharu Ishii.

Raizel desperta do seu sono de 820 anos. Ele é um nobre de sangue-puro que carrega o distinto título de Noblesse, protetor da nobreza. Para tentar proteger Raizel, o seu servo Frankenstein matricula-o no Colégio Ye Ran, onde Raizel se familiariza com a rotina simples e quotidiana do mundo humano e seus colegas. Contudo, a União, uma sociedade secreta que almeja dominar o mundo, começa a enviar humanos modificados para gradualmente interferir na vida de Raizel, forçando-o a usar o seu tremendo poder para proteger as pessoas ao seu redor.

3Sword Art Online: Alicization – War ofUnderworld (2020)

2ª parte de Sword Art Online: Alicization – War of Underworld, a segunda parte de Sword Art Online: Alicization.

Passaram-se seis meses desde a feroz batalha com Administrator. Alice, juntamente com Kirito, que perdeu o seu braço direito, vive agora em silêncio na periferia da sua cidade natal, Rulid Village. Alice pensa no mundo que ela protegeu com Kirito ao lembrar-se do passado. Então, Eldrie Synthesis Thirty-One, um dos Cavaleiros da Integridade, aparece diante dela.

2Peter Grill and the Philosopher’s Time

Adaptação para série anime do mangá Peter Grill to Kenja no Jikan (Peter Grill and the Philosopher’s Time) de Daisuke Hiyama.

Com animação pelo estúdio Wolfs Bane (estúdio recém criado que fez animação secundária de Crossing Time, Demon Lord, Retry!), a direção foi entregue ao diretor de hentai Tatsumi, o argumento é de Nora Mouri (Kiitaro’s yokai picture diary) e o design de personagens é de Rui Ishige (conhecido pelo seu trabalho em múltiplos hentais).

Peter Grill é conhecido em todo o país como o lutador mais forte do mundo. Ele tem uma namorada com quem está constantemente a tentar aproximar-se. A vida é boa para ele. Até que ele se apercebe que dezenas de mulheres de diferentes espécies, que querem ter filhos fortes, estão a competir pela sua semente.

1Gibiate

Série anime original Gibiate.

Com animação pelo estúdio l-a-unch a direção é de Masahiko Komino, o designer de personagens é Yoshitaka Amano e dos monstros é Naoki Serizawa (mangá Resident Evil, Saru Lock). O som é de Yuzo Koshiro (Ys, Act Raisor) e os Yoshida Brothers vão emprestar temas ao anime. A história é de Ryō Aoki (Girl Friend BETA, BONJOUR Sweet Love Patisserie, Endride).

O ano é 2030 no Japão. Um vírus cobriu a terra. Uma vez infectados, os pacientes tornam-se monstros e mudam de forma dependendo da idade, sexo e nacionalidade. O vírus é apelidado de “Gibier”. Samurai e Shinobi da era Edo a viajar no tempo aparecem nas ruínas pós-apocalípticas. Ajudando um médico que dedicou a sua carreira a procurar a cura para “Gibier”, hordas de Gibier estão atrás deles, foras-da-lei que atacam os viajantes por comida – em todos os lugares onde viram, o perigo está sobre eles!