Mais...
    InícioAnimePlágio leva ao cancelamento da série anime Tokyo Babylon 2021

    Plágio leva ao cancelamento da série anime Tokyo Babylon 2021

    Comité de produção perdeu a confiança no staff do anime

    A estreia da série anime Tokyo Babylon 2021, a adaptação para anime do mangá Tokyo Babylon das , já tinha sido adiada devido a plágio com o staff a prometer refazer o design das personagens, mas tal não vai acontecer pois 3 meses depois o site oficial vem revelar que o projeto foi oficialmente cancelado.

    O comité de produção da adaptação para anime revela que pretende começar completamente de novo com um novo anime. De acordo com a declaração do comité, a sua investigação sobre fatos e design de personagens resultou na descoberta de mais exemplos de plágio além dos dois exemplos originais.

    O anúncio acrescentou que a investigação resultou na perda de confiança do comité de produção na produção, mas que as CLAMP e o comité de produção trabalharão para iniciar uma nova produção o mais rápido possível.

    O anime foi originalmente programado para estrear em abril de 2021, mas foi adiado devido a este incidente.

    Staff de Tokyo Babylon 2021 pede desculpa por plágio

    Os dois designs em questão eram dos personagens Hokuto e Subaru Sumeragi. Uma das roupas de Hokuto (em acima) parecia fazer referência a uma foto promocional com Yeri do grupo feminino coreano Red Velvet numa foto tirada para promover The ReVe Festival lançado no ano passado. A reinterpretação de Subaru pelo estúdio GoHands (vista abaixo) parecia ter como modelo uma boneca Volks e roupa, que foi vendida como um acessório “onmyoji” online e apareceu em catálogos em 2017.

    A animação era do estúdio (k), a direção era de Shingo Suzuki (K: Missing Kings, K: Return of Kings, Coppelion) e Susumu Kudo (K, Coppelion, Hand Shakers), o argumento era de Jun Kumagai (Aquarion Logos, Persona 3 the Movie, Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Bungo and Alchemist -Gears of Judgement-) e o design de personagens era de Makoto Furuta (Seitokai Yakuindomo, K: Seven Stories – The Idol K). Furuta e Keiji Tani eram diretores de animação.

     

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Nuno Alves
    Nuno Alves
    2 , Abril , 2021 8:37

    WTF?

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares