PlayStation 5 e Kimetsu no Yaiba fazem aumentar previsão de lucros da Sony

PlayStation 5 e Kimetsu no Yaiba fazem aumentar previsão de lucros da Sony

O ano de 2020 tem sido difícil para a maioria das companhias mas a Sony está a registar ganhos similares ou até maiores este ano e com a Playstation 5 quase a ser lançada e Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen), o filme anime de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), a bater recordes no Japão a companhia nipónica aumentou as suas previsões de lucro para este ano fiscal.

Kimetsu no Yaiba: Infinity Train ganha 10 bilhões de ienes em 10 dias

Hoje, a Sony realizou a sua apresentação financeira trimestral para o segundo trimestre de 2020, até 30 de setembro. A gigante japonesa revelou que, embora a sua divisão de cinema tenha sofrido nos últimos meses, as vendas para empresas de streaming têm ajudado a recuperar parte da receita perdida. No lado dos videojogos, os assinantes do PlayStation Plus aumentaram em 900 mil em apenas 3 meses. E no lado da música (que inclui a produção de anime através da Aniplex), os lucros aumentaram 5% comparativamente com o ano passado.

Por causa disso, a Sony aumentou a sua previsão de lucro para o ano financeiro de 2020 com o lançamento da PlayStation 5 no próximo mês em todo o mundo e os números impressionantes que Kimetsu no Yaiba: Infinity Train está a gerar nas bilheteiras.

Playstation 5 vendeu mais nas primeiras 12 horas do que a Playstation 4 nas primeiras 12 semanas

A previsão de lucro da Sony aumentou assim de 620 bilhões de ienes (5,9 bilhões de dólares) para 700 bilhões de ienes (6,7 bilhões de dólares).