Por que o episódio 1015 de One Piece foi tão especial?

Megumi Ishitani produziu um dos mais surpreendentes episódios até à data

Nunca os fãs de One Piece imaginariam que a melhor coisa a acontecer na sua série favorita fosse a produção do filme anime Dragon Ball Super: Broly. Isto porque após a sua exibição, a sua direção, animação e arte foram transferidas para a nova galinha dos ovos de ouro da Toei Animation. Desde o início do arco de Wano, que One Piece foi brindado com uma qualidade muito acima do que esperávamos alguma vez imaginar. Contudo, nada nem ninguém estava à espera do que  estaria para desembarcar esta semana.

O episódio 1015 vai ser certamente recordado como um dos mais surpreendentes não só da adaptação de Eiichiro Oda, como de qualquer série animada. Isto não só por adaptar o lendário capitulo 1000 do mangá original, como teve no seu encalço uma das mais promissoras escritoras e realizadoras da atualidade desta indústria, a Sra. Megumi Ishitani. Este talento de apenas 31 anos, estudou na Universidade de Artes de Tóquio sendo aceite pouco tempo depois no Programa de Animação da GEIDAI devido às suas capacidades de escrita e realização muito acima da média. O seu batismo na indústria não foi muito sentido, visto que apenas realizou o quinto e sétimo encerramentos de Dragon Ball Super. Contudo, devido às habilidades mencionadas acima foi destacada para terminar Dragon Ball Super, dado que realizou o último episódio da série, a conclusão do torneio do poder, que como sabemos foi dotado de momentos incríveis.

Como fazia parte de Dragon Ball Super, também foi das figuras que fez a transição para One Piece. No início apenas realizou dois episódios, mas que devido à sua qualidade não passaram despercebidos nos radares de quem assiste semanalmente às aventuras do pirata de chapéu de palha. Megumi teve a sua estreia em One Piece no episódio 957, cujo apresentou o fim dos Shichibukai e também uma visão geral das notícias do Reverie, segundo consta este episódio foi um dos mais trabalhados até à data. Em seguida tornou-se numa tripulante do navio de Luffy, ao realizar o fantástico episódio 982, que muitos fãs vão certamente recordar-se do regresso de Jinbei, e do desembarque em Onigashima, a ilha onde habita o poderoso Kaido.

Contudo, Megumi, cimentou a sua carreira com o grandioso episódio 1015. Nas suas mãos os eventos do capitulo 1000 ganharam uma dimensão muito maior. O episódio abriu novamente com o encontro de Yamato e Ace, com cenas dotadas uma beleza visual e uma realização sem precedentes! É sentido que este episódio prestou uma espécie de tributo por todos os 25 anos de One Piece, já que também apresentou as infâncias de Ace, Luffy e Sabo. De salientar que estes momentos foram pincelados com uma arte muito imprópria na série, visto que nos mostrou vultos em formas metafóricas “esfumadas” e um jogo de cores surpreendente. Após ficarmos maravilhados -tal como a Yamato- com a história do homem que um dia se tornará no Rei dos Piratas, viajamos para o presente. Luffy ao chegar junto de Kaido testemunha o massacre que este causou nos corpos e espíritos dos seguidores de Oden. Nestes momentos assistimos ao talento de Ishitani, na produção de “storyboards”.

Esta jovem senhora tem como habito ligar eventos narrativos como fossem um grande “puzzle”, enquanto sublinha os maiores destaques das suas personagens. Através de planos muitíssimo aproximados sentimos a frustração de Kin’emon por não conseguir honrar o seu grande amigo e mestre, mas que ciente do seu fracasso decide engolir o seu orgulho e passar a tocha ao Luffy, o pirata da suposta profecia.

Rimos, chorámos, emocionámo-nos, e sem sombra de dúvidas agradecemos a Megumi Ishitani e à sua equipa por servirem-nos este verdadeiro banquete animado que na minha ótica foi digno de um mini filme animado. Mesmo que não acompanhem One Piece deixo a recomendação façam um favor a vocês mesmo e assistam a este episódio, podem crer que não vão ficar indiferentes à obra e a um incrível talento que tal como Luffy vai tomar o mundo de assalto mais cedo do que julgam. Megumi Ishtani também deixa claro que uma boa equipa é muito mais importante que um orçamento mais avantajado.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
22 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo SoaresD
Marcelo Soares
25 , Abril , 2022 20:53

Foi realmente incrível esse episódio, espero que possa assistir mais contribuições dela para o mundo dos animes.

Samuel SilvaD
Samuel Silva
25 , Abril , 2022 21:03

Foi mesmo um episódio diferenciado, em muitos aspectos. Felizmente, episódios recentes de One Piece tiveram momentos de excelente animação. Staff mais qualificado ou não, mais budget ou não, já era hora da Toei honrar um dos seus melhores produtos, se não o melhor, com animação de grande nível para compensar o pacing horrível. Sei que é devido ao facto de estar perto de atingir os acontecimentos do manga mas a opção de exibir episódios semanais há décadas será da Toei, também. O arco actual vai ter momentos que os fãs do manga estão ansiosos por ver adaptados e se a qualidade de animação mantiver este nivel o anime de One Piece vai ser extraordinário.

Anduin LotharD
Anduin Lothar
25 , Abril , 2022 22:18

a toei fez jus a todo o hype em wano, apresentando o melhor episódio da obra.

Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
26 , Abril , 2022 3:40

N acompanho One Piece, mas tiro meu chapéu pra a animação linda q teve nesse ep, slk

Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
Reply to  Bruno Reis
26 , Abril , 2022 3:52

Pulei pequenas partes pra chegar na melhor.

Last edited 20 dias atrás by Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
CFD
CF
26 , Abril , 2022 3:50

Não é só em One Piece que a Toei vem mandando bem, na terceira temporada de World Trigger e em Delicius Pretty Cure também.

CFD
CF
Reply to  Bruno Reis
27 , Abril , 2022 4:04

Já vi, é legal mesmo.

CharlesD
Charles
26 , Abril , 2022 4:21

Foi um belo episódio mesmo, até pode deixar a gente mal acostumado.

OutaD
Outa
26 , Abril , 2022 13:05

Vou assistir.

Alex Valverde
Alex Valverde
26 , Abril , 2022 13:08

A questão do eps,não é nem a beleza da qualidade da animação que foi acima da media,pois o estudio Toei animation, já deveria fazer esse tipo de produção a anos.Sempre foi a produtora que pega os maiores shounen para animar,então tinha a obrigação de fazer algo bem feito.

Mas se o storyboard do eps que foi bem feito.Usou as cenas de flashback para enaltecer as falas dos personagens e assim dar. mais emoção

Last edited 20 dias atrás by Alex Valverde
Bruno Reis
Bruno Reis
Reply to  Alex Valverde
26 , Abril , 2022 14:56

Uma coisa não quer necessariamente de ser a mesma, visto que a Toei Animation já foi considerado um dos piores estúdios de animação quer em estética como de práticas. Estes dois valores ocorreram essencialmente durante o início de Dragon Ball Super, quem não sei lembra do polémico combater de Goku SS 3 contra Beerus?
Quanto ao storyboard concordo a 100% aliás é um dos destaques de trabalho de Megumi, a forma como tece e molda enredos uns dentro de outros.

Francisco FilhoD
26 , Abril , 2022 16:22

Não assisti o episódio, vi só alguns trechos no youtube, realmente ficou com qualidade magnifica. Animação desse último episódio lançado lembrou muito do episódio que a tripulação de ”Chapéu de Palha” foram separadas, a qualidade daquela animação tbm estava muito boa, depois foi só decaindo, deixando as cenas de ação bem estáticas e coloração bem morta, o que foi uma tristeza. Essa nova ”staff” do arco Wano melhorou mais essa coloração e o traço, mas mesmo assim animação estava bem fraca, deixando mais estática na hora da ação.
Agora espero animação de primeira em mais episódios como esse.

Last edited 20 dias atrás by Francisco Filho
Irina Sopas
Irina Sopas
26 , Abril , 2022 18:14

Lá vou eu assistir o dito episódio hahaha. Obrigada pela crítica especializada.

LikouD
Likou
28 , Abril , 2022 3:57

Galera que espera que a série se mantenha nesse nível iria querer 2-3 episódios por ano. Nem outros estúdios famosos por entregar animação de extrema qualidade conseguiriam manter o ritmo.

franky
franky
28 , Abril , 2022 5:10

E eu q comecei a trabalhar emm uma empresa que estão se inspirando em One Piece, cada pessoa da empresa é um personagem do anime e as artes ficaram bem da hora
, e o legal é que cada um tem seu cartaz derecompensa de procurado também… eu sou o Franky lá haha, Se liga no Instagram dessa tripulação de amantes do chapéu de palha: instagram.com/strawti.innovation

Nuno Alves
Nuno Alves
29 , Abril , 2022 8:27

Ótimo episódio.