Mais...
    InícioAnimePresidente do estúdio Ufotable condenado a 20 meses de prisão

    Presidente do estúdio Ufotable condenado a 20 meses de prisão

    Fundador do estúdio Ufotable acusado formalmente de evasão de 137 milhões de ienes em impostos

    O Ministério Público pediu 20 meses de prisão em novembro e hoje o Tribunal Distrital de Tóquio condenou Hikaru Kondo, o fundador do estúdio ufotable que atua também como seu presidente e diretor, a 20 meses de prisão com pena suspensa por três anos por violar a Lei do Imposto Corporativo e a Lei do Imposto sobre o Consumo por não pagar 138 milhões de ienes em impostos (se Kondo permanecer com bom comportamento por três anos, ele não cumprirá a pena na prisão).

    O tribunal comentou que a esposa de Kondo, que atuava como contabilista da empresa, mostrou relutância em manipular a declaração de impostos da empresa, mas Kondo insistiu, o que mostrou “forte intenção” em cometer a fraude.

    No site da empresa, a ufotable emitiu um comunicado reconhecendo a sentença, pedindo desculpas aos fãs da empresa e a todas as partes relacionadas, e disse que usará o incidente como uma oportunidade para avançar em direção a um nível de produção mais sustentável que permaneça dentro dos limites legais.

    O estúdio ufotable e Kondo esconderam parte da receita dos cafés e merchandising da empresa de 2015 a 2018, para se proteger contra futuras quedas nos negócios. O estúdio supostamente escondeu cerca de 441 milhões de ienes (4 milhões de dólares) em receitas.

    Quando o assunto foi tornado publico o estúdio ufotable reconheceu imediatamente a acusação do Ministério Público de Tóquio e deu garantias de que a empresa já tinha apresentado uma declaração de imposto corrigida e pago o valor apropriado.

    Tal como noticiámos anteriormente o estúdio ufotable é também suspeito de apropriação indevida de fundos arrecadados de um leilão de caridade para o terremoto de Tohoku em 2011, uma violação do Código Penal que pode valer uma sentença de prisão não superior a 10 anos.

    Kondo fundou a ufotable em 2000, e o estúdio é talvez mais conhecido pelas suas várias adaptações anime da franquia Fate da Type-Moon, incluindo Fate/Zero e Fate/stay night: Unlimited Blade Works, bem como a adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba de Koyoharu Gotouge.

    A ufotable também vende merchandise de vários animes que produziu e administra vários cafés através dos quais vende merchandise. A empresa também organiza o evento anime Machi Asobi em Tokushima. Os eventos tiveram mais de 1 milhão de participantes desde que começaram em 2009.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Shiba
    Shiba
    10 , Dezembro , 2021 20:00

    Eita! A justiça japonesa podia ser mais rápida assim com o caso da KyoAni né 🤔.

    Joe
    Joe
    Reply to  Shiba
    10 , Dezembro , 2021 20:41

    Quando se trata de dinheiro, em qualquer lugar do mundo a Justiça é infalível, agora quando se trata de criminosos… kkkkkkk

    Captain Onigiri
    Captain Onigiri
    10 , Dezembro , 2021 16:42

    Bora fazer outro filme do Kimetsu no Yaiba. Para pagar o prejuízos.

    Joe
    Joe
    10 , Dezembro , 2021 16:45

    Imposto é roubo.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares