Primeiras impressões de Oda Cinnamon Nobunaga

Oda Nobunaga já foi encarnado de diversas formas e em diversas mídias dentro do entretenimento japonês, mas não lembro do celebre personagem da historia japonesa ser retratado em forma de cachorro. Esta é a ideia de Oda Cinnamon Nobunaga (Oda Shinamon Nobunaga), a adaptação para série anime do mangá de Una Megurogawa e que estreio na TV japonesa em 10 de janeiro.

Este anime possui animação pelo estúdio Pierrot (Boruto: Naruto Next Generations), a direção é de Hidetoshi Takahashi (diretor assistente de Harukana Receive), o argumento é de Maruo Kyozuka (THE LAST -NARUTO THE MOVIE-) e o design de personagens é de Hisashi Kagawa (Fresh PreCure!, Tiger Mask W).

A série é estrelada por Kenyu Horiuchi como Oda Shinamon Nobunaga, Toshio Inukawa (Toshio Furukawa) como Date Boo Masamune, Tessho Kenda (Tessho Genda) como Takeda Lucky Shingen, Naoji Sugita (Tomokazu Sugita) como Uesugi Julian Kenshin, Akane Kumada como Ichiko Oda, Takahiro Sakurainu (Takahiro Sakurai) como Imagawa Gilbert Yoshimoto, Kazuhiko Inuue (Kazuhiko Inoue) como Kuroda Charlie Yoshitaka e Kenichi Suzumura como Sanada Marutarou Yukimura.

Na história Nobunaga acaba por falecer para mais tarde reencarnar como um cão chamado Cinnamon na era moderna. Outros guerreiros como Takeda Shingen, acabaram por se juntar a ele, também como cães.

Dentro da mídia anime existem muitas versões de Oda Nobunaga, já vimos uma versão séria em Sengoku Basara, versão feminina em Oda Nobuna no Yabou e agora temos ele ganhando uma versão cachorro. Neste primeiro episódio Oda Cinnamon Nobunaga temos divertidas esquetes sobre o dia a dia de Oda como cachorro, seu primeiro encontro com outros antigos guerreiros da Era Sengoku e conversas sobre coisas de seus passados pessoais.

Basicamente este primeiro episódio do anime consegue se sustentar em apenas duas bases, atuação de voz dos atores e piadas visuais. É legal ver que boa parte das piadas são feitas por causa da atuação dos atores de voz, isso também ajuda a criar um vínculo da voz a raça referente aquele personagem. Já as piadas visuais são utilizadas neste episódio para ilustrar alguma situação ou sentimento do personagem, como por exemplo mostrar como seria ver o Oda real passeando na coleira.

No geral, Oda Cinnamon Nobunaga é uma boa comedia nonsense para se assistir de forma despretensiosa. Neste primeiro episódio é possível ver que a série terá pequenas esquetes tendo base piadas visuais e de atuação de voz sobre o dia a dia do reencarnado guerreiro da Era Sengoku como um cachorro. Recomendo que você assista a cena final após o tema de encerramento para ver uma pequena esquete em que foi utilizado cachorros reais.