Primeiro episódio de Attack on Titan 3 cobre 6 capítulos

27

Attack on Titan 3, a terceira temporada da adaptação para série anime de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), o mangá de , vai estrear oficialmente nas TVs a 22 de julho (efetivamente 23 de julho pelas 00:45), no entanto, o 1º episódio foi exibido antecipadamente a 8 de julho na Anime Expo 2018.

Aqui ficam algumas coisas que podem esperar deste primeiro episódio.

O primeiro episódio de Attack on Titan 3 traz de volta tudo o que podem esperar da franquia. Há muita tensão construída à medida que Eren Jaeger explora o advento do seu novo poder Titã, mas esta estreia assume um tom audacioso no tipo de drama oferecido.

A temporada começa com intrigas políticas muito maiores do que os fãs estão acostumados. Na verdade, grande parte do conflito criado nesta estreia é feito com palavras, em vez da 3D Maneuvering Gear. Sim, os Titãs ainda representam uma grande ameaça para o povo de Paradis, mas os Survey Scouts estão a começar a aperceber-se que o seu próprio governo pode ser a coisa que mantém a humanidade refém.

A história deste primeiro episódio é um pouco lenta, mas aumente de ritmo consideravelmente nos últimos 10 minutos. A cena final do episódio, em particular, impressiona com a sua animação, e a trilha sonora aumenta ainda mais o seu impacto. No entanto, os fãs do mangá podem ser surpreendidos pela estrutura do anime.

Numa mudança surpreendente, a estreia abrange mais conteúdo do que o habitual. Em vez de alguns capítulos, o primeiro episódio adapta mais de seis capítulos. A compactação resulta numa estreia acelerada, mas algumas conversas importantes são perdidas na adaptação. E, quando o episódio começa, os fãs veem uma cena que não aparece no mangá até ao arco “Return to Shiganshina”.

O seu drama político é diferente de qualquer coisa que o anime tenha explorado antes, mas esse conflito requer uma exposição decente. Se conseguirem passar pela abertura lenta da estreia, Attack on Titan 3 recompensa os fãs com muita ação no final, graças ao Capitão Levi. O seu segundo episódio tem uma séria responsabilidade de seguir adiante com a ação prometida pelo suspense da estreia.

Com 24 episódios previstos o staff será o mesmo das temporadas anteriores, ou seja, animação pelo .

A adaptação para série anime do manga de  foi considerada em 2013 a grande vencedora dos . Já no OtakuPT Awards 2017 a segunda temporada do anime está a concorrer nas categorias de Melhor Série Anime, Melhor Personagem Masculino, Melhor Personagem Feminino e Melhor Opening.

No site oficial a segunda temporada é descrita da seguinte forma:

Eren Jaeger jurou acabar com todos os Titãs, mas numa batalha pela sua vida acabou por se tornar na coisa que mais odeia. Com os seus novos poderes, ele luta pela liberdade da humanidade contra  os monstros que ameaçam a sua casa. Depois de uma vitória agridoce contra a Female Titan, Eren não encontra tempo para descansar – uma horda de Titãs aproxima-se da Wall Rose e a batalha pela humanidade continua!