Neste final de semana está sendo realizada em São Paulo a CCXP24 e o OtakuPT teve a oportunidade de assistir a um painel com os produtores do anime Solo Leveling, Atsushi Kaneko (produtor de animação) e Sôta Furuhashi (produtor da Aniplex). No painel foi feito um bate papo sobre a produção da segunda temporada da série e exibido o primeiro episódio da nova temporada.
Perguntados sobre como foi traduzir a intensidade de Solo Leveling da webtoon para o anime, os produtores citaram que o uso trilha sonora como um fator importante, outro item importante citado foi o diretor de cenas de ação da série. Foi revelado também que a primeira temporada deixou de aprendizado a produção do anime não tentar fazer uma cópia do webtoon e tentar manter um lado mais original.
Os produtores afirmaram que queriam que o público entendessem que eles estavam traduzindo as páginas do quadrinho para o anime e é citado que a parte interessante da série é que ele possui inspiração em diversas outras mídias. Sobre a questão da violência que o anime possui, os produtores revelaram que os japoneses utilizam muito da violência para causar impacto e isso será utilizado também na nova temporada da adaptação.
Sobre o processo de troca cultural para a produção do anime foi revelado que o processo não foi difícil, mas Sôta Furuhashi revelou que inicialmente não se sabia que Solo Leveling era uma obra coreana. Ele descobriu quando o foi iniciar as negociações para produzir o anime e afirmou que a língua não foi um problema nas negociações para a produção da adaptação.
No final do painel Sôta Furuhashi afirmou que existe uma surpresa escondida para os fãs da webtoon dentro do poster principal da série e quem já conhece a história pela webtoon vai conseguir identificar no poster até que ponto da história da webtoon foi adaptada esta segunda temporada da série.