Revelado staff e história de Ingress: The Animation

Foram hoje revelados mais detalhes sobre a produção da série anime inspirada no jogo para smartphones da Niantic que vai ser exibida este Outono na Netflix.

Para além de animação pela Craftar (The Relative Worlds) ficamos a saber que a direção é de Yuhei Sakuragi e que o design de personagens é de Takeshi Honda.

Ingress: The Animation vai contar a história de dois personagens, Makoto e Sarah, que desenvolvem habilidades paranormais a partir de matéria exótica. Juntos, eles descobrem uma empresa a abusar dessa matéria e a fazer experiências em humanos. Ingress: The Animation irá apresentar um antagonista chamado Jack que também vai estrear no novo jogo Ingress Prime.

Esta série anime vai servir de introdução a Ingress Prime, a  sequela do jogo de realidade-aumentada baseado em localização real desenvolvido pela Niantic, originalmente parte do Google. O jogo foi lançado exclusivamente para dispositivos Android em 15 de novembro de 2012, e foi disponibilizado para iOS a 14 de julho de 2014. O jogo tem uma história sobre ficção científica numa narrativa contínua e aberta.

Para além da descoberta do Bóson de Higgs pelos físicos do CERN, em 2012, também foi descoberto que a Terra tem sido semeada com “Matéria Exótica”, ou XM. Esta substância tem sido associada com os Shapers, um fenómeno misterioso ou raça alienígena.

Dentro do jogo, as reações humanas a esta descoberta dividem-se em duas facções opostas: os Iluminados lutam acreditando que as suas ações irão elevar a humanidade e trazê-la para o próximo capítulo da evolução humana, enquanto que a Resistência acredita que deve proteger a humanidade da agressão Shaper e preservar a liberdade da humanidade.