Segunda temporada de Jujutsu Kaisen vai estrear em 2023

A notícia que todos os fãs esperavam com impaciência

Os fãs de Jujutsu Kaisen já há algum tempo que esperavam novidades sobre uma possível segunda temporada. Com o esmagador sucesso quer do filme Jujutsu Kaisen 0, como da adaptação anime também produzida pelo Studio Mappa sabiam que mais cedo ou mais tarde seria anunciada.

Após uma exibição do filme Jujutsu Kaisen 0, Junya Enoki, o seiyuu de Yuji Itadori, e os seus colegas apareceram em palco saindo de uma caixa para anunciarem que a segunda temporada está confirmada, e vai estrear algures em 2023. De salientar que Enoki testou positivo para a COVID-19 a 31 de janeiro, por isso este acontecimento foi uma dupla surpresa. Para comemorar estas incríveis notícias, o criador original do mangá, Gege Akutami, desenhou uma ilustração para congratular os feitos das adaptações de Jujutsu Kaisen no pequeno e grande ecrã. A mesma também está acompanhada de um comentário a agradecer aos leitores, espetadores e todos os envolvidos nas suas produções.


A primeira temporada teve o seguinte staff, animação pelo estúdio MAPPA (Dororo, Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis), direção de Sunghoo Park (The God of High School), o argumento é de Hiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Vinland Saga), “design” de personagens de Tadashi Hiramatsu (His and Her Circumstances, Yuri!!! on Ice, Parasyte -the maxim-) e música compostas por Hiroaki Tsutsumi, Yoshimasa Terui e Arisa Okehazama.

Sinopse de Jujutsu Kaisen

O estudante do ensino médio Yuuji Itadori, que preguiçosamente se entrega a atividades paranormais infundadas com o Clube de Ocultismo, passa os seus dias na sala do clube ou no hospital, onde visita o seu avô acamado. No entanto, esse estilo de vida tranquilo logo se transforma em bizarro quando, sem saber, ele se depara com um objeto amaldiçoado. Desencadeando uma cadeia de eventos sobrenaturais, Yuuji viu-se repentinamente lançado no mundo das Maldições, seres terríveis formados pela malícia e negatividade humanas, após engolir o referido item, que se revelou ser um dedo pertencente ao demónio Sukuna Ryoumen, o “Rei dos Maldições ”.

Yuuji experimenta em primeira mão a ameaça que essas maldições representam para a sociedade quando ele descobre os seus próprios poderes recém-adquiridos. Numa nova escola e com novos colegas ele começa a trilhar um caminho do qual não pode retornar: o caminho de um mago de Jujutsu.

A primeira temporada de Jujutsu Kaisen teve dois cours e foi transmitida entre 2020 e 2021 (24 episódios no total) sendo baseada obra da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em março de 2018. De salientar que a Editora Devir vai iniciar a sua publicação em Portugal em abril deste ano.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
9 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Charles
13 , Fevereiro , 2022 7:13

Longa espera, mas ao menos tá confirmada.

Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
12 , Fevereiro , 2022 19:58

Falei q seria questão tempo. Tava óbvio

🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
12 , Fevereiro , 2022 15:32

Era óbvio que teria, tem muito chão ainda até lá, o que é ótimo pois o Studio tá lotado, então vai precisar de bastante tempo de produção.🍦

Vinicius Mota
Vinicius Mota
Reply to  🍦Pico🍦
12 , Fevereiro , 2022 16:20

Já anunciaram pra abril de 2023, mais eu sinto que possa ser que mude pra julho de 2023.

🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
Reply to  Vinicius Mota
12 , Fevereiro , 2022 18:25

Abril costuma ser a temporada dos Hypes, então creio que vão tentar ao máximo lançar nessa temporada, mas se não tiver jeito pode ser pra julho mesmo.🍦

Cesar
Cesar
12 , Fevereiro , 2022 17:44

Que surpresa heueheueheu

Quero ver se essa historia melhora mesmo como falam alguns, pq essa season 1 so conseguir terminar com muito esforço. Só antagonista imbecil por enquanto, mesmo problema de Kimetsu. Complica demais pra mim.

ACROBATIC
ACROBATIC
12 , Fevereiro , 2022 15:27

Muito tempo de produção enfim

Admmi
Admmi
Reply to  ACROBATIC
12 , Fevereiro , 2022 18:28

Melhor q demore e q saia bom doq não demorar e sair uma mierda.

Nuno Alves
Nuno Alves
18 , Fevereiro , 2022 9:49

Tão longe…