Alguns fãs já advinham que isto iria acontecer e a adaptação para série anime do mangá Ayakashi Triangle escrito e ilustrado por Kentaro Yabuki (ilustrador de To LOVE-Ru) está a ser exibida fortemente censurada tanto na Crunchyroll como na AT-X.

Desta vez, em vez das tradicionais barras pretas ou feixes de luz, a censura é aplicada utilizando grandes imagens de um gato.

A animação é do estúdio CONNECT (Strike the Blood franchise, Armed Girl’s Machiavellism), a direção é de Noriaki Akitaya (Bakuman., Castle Town Dandelion, Slow Loop) com Kei Umabiki a atuar como assistente. O guião é de Shogo Yasukawa (Hyperdimension Neptunia, Food Wars! Shokugeki no Soma, The Executioner and Her Way of Life), o design de personagens é de Hideki Furukawa (Strike The Blood III, IV, FINAL, Battle Girl High School, Invaders of the Rokujyōma!?) e a música é de Rei Ishizuka (A Couple of Cuckoos, PriPara).

No elenco temos:

  • Haruka Tomatsu como Yayoi Toba.
  • Hina Kino como Lucy Tsukioka.
  • Shouya Ishige como Soga Ninokuru.
  • Satomi Arai como Haya Ninokuru.
  • Shouya Chiba como Matsuri Kazamaki
  • Miyu Tomita como Matsuri Kazamaki
  • Kana Ichinose como Suzu Kanade.
  • Tesshou Genda como Shirogane.

Ayakashi Triangle visual 2

Kentaro Yabuki começou a publicar o mangá na 28ª edição da Weekly Shonen Jump da Shueisha em junho de 2020. Yabuki é conhecido por ser o ilustrador do mangá To LOVE-Ru escrito por Saki Hasemi.

Ayakashi Triangle deixa a Weekly Shonen Jump para evitar censura

Sinopse de Ayakashi Triangle

O Japão pode estar repleto de monstros misteriosos conhecidos como “ayakashi”, mas também há uma força ninja de exorcistas para conter a ameaça! O jovem exorcista ninja Matsuri passa os seus dias a lutar contra ayakashi para proteger a sua amiga de infância, Suzu.

No entanto, um dia, um gato ayakashi chamado Shirogane apareceu diante deles e as coisas viram de cabeça para baixo! O lendário ilustrador Kentaro Yabuki retorna à Shonen Jump com esta nova série de fantasia cheia de monstros e romance!

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco Filho
Francisco Filho
10 , Janeiro , 2023 17:50

Até AT-X está sendo afetado pela censura, a coisa está feia.
Mas na versão em Blu-ray com certeza estará tudo liberado