Para além desta nova imagem promocional da série anime Mecha-Ude (Mechanical Arms) foi igualmente revelado que a estreia vai acontecer dia 3 de outubro de 2024 (efetivamente dia 4 pelas 00:30).
A animadora Okamoto e um “pequeno grupo de membros da equipa de produção” estão a trabalhar no projeto, com Okamoto a dirigir o anime no TriF Studio. Ela trabalhou como animadora em Sushi Police, Danchi Tomoo e Tenkai Knights, entre outros títulos. O atual produtor de animação do projeto é Shuuichi Asou do TriF Studio, e o produtor da Pony Canyon, Tetsuya Kinoshita, também está a atuar como produtor.
No elenco temos:
- Toshiyuki Toyonaga como Hikaru
- Tomokazu Sugita como Alma
- Yu Shimamura como Aki
- Romi Park como Kagami
- Yūichi Nakamura como Fist
- Kaito Ishikawa como Sinis and Dex
- Amatsuki como Tohdoh
- Hiroki Touchi como Aljis
A campanha original do Kickstarter arrecadou 67.918 dólares entre outubro e novembro de 2016. Uma campanha japonesa de crowdfunding da Campfire arrecadou 4.849.500 ienes (44 mil dólares) de uma meta inicial de 2 milhões de ienes (18.700 dólares) antes de terminar a 10 de novembro de 2018.
Sinopse de Mecha-Ude
Há muito tempo, formas de vida alienígenas chegaram à Terra e fundiram-se com os habitantes do planeta. Devido à sua aparência foram apelidados de “Mecha-ude”, pois quando fundidos eles tinham uma semelhança impressionante com membros mecanizados. Através de uma associação involuntária, o estudante do ensino médio Hikaru Amatsuga trabalha ao lado da Mecha-ude Arma, que é uma existência extremamente rara e especial. Para proteger Arma, o grupo de resistência ARMS designa Aki Murasame para o seguir onde quer que ele vá.
No entanto, também está à procura de um misterioso utilizador de Mecha-ude do tipo cobra, que colocou muitos dos seus companheiros em estado crítico. Nos bastidores, uma organização conhecida como Kagami Group está à procura do mítico “Shooting Arm”, um Mecha-ude que diz dar poder ilimitado. Quando a vida de Aki é ameaçada por este grupo, Hikaru deve unir-se a Arma para encontrar coragem para contra-atacar e aprender ao longo do caminho que a sua vida nunca será normal novamente.