Série anime Pokemon Journeys com problemas

A série anime Pokemon Journeys está a meio de seu ato final e um declínio distinto na qualidade de animação levou alguns fãs a questionar a produção do anime de Pokémon, sendo que finalmente um membro do staff finalmente abordou a situação publicamente.

Quando um fã pediu ao diretor de animação Kurakazu Chiaki para ser sincero sobre os problemas que afetam a produção de Pokemon Journeys, este numa resposta curta afirmou: “Não temos pessoas suficientes“.

Pokemon Journeys é um título anual que exige muito trabalho semana após semana para dar vida aos episódios. O estúdio OLM ajudou a supervisionar o anime desde que Ash Ketchum foi apresentado nos anos 90, pelo que nenhum estúdio de animação conhece melhor a série. Mas quando se trata da força de trabalho, parece que o estúdio OLM (Pokémon, Summer Time Rendering, ODD TAXI, Komi can’t comunicate) não tem os recursos necessários para superar os problemas de produção.

Claro que os fãs foram rápidos em investigar o estúdio OLM e a criar teorias sobre os seus problemas de produção. Em março de 2022, um relatório do estúdio confirmou que tinha 204 funcionários em comparação com um relatório de 2018, que revelava 216 funcionários a tempo integral. O último relatório da empresa não lista o número de contratados que trabalham para a OLM, mas em 2018, a empresa tinha 117. Se esse total caiu juntamente com o número de funcionários a tempo integral, podem ver por que as coisas na OLM podem estar tensas.

Por enquanto, não há explicação oficial para os problemas de produção de Pokémon, mas está claro que algo está a acontecer nos bastidores.

Subscreve
Notify of
guest

7 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Hugo Pereira
Hugo Pereira
2 , Outubro , 2022 23:44

Seja como for e, apesar de estar solidário com o que se passa o horrível writting que a série tem tido ao longo dos anos e, principalmente nesta última temporada não pode ser desculpado.

AdmmiD
Admmi
Reply to  Hugo Pereira
3 , Outubro , 2022 0:18

Horrível? Está decente e o Ash finalmente perto do final da sua jornada.
Pokemon não está pior.

Thomas
Thomas
Reply to  Admmi
3 , Outubro , 2022 13:04

Imagina defender uma temporada lixo como essa só pela possibilidade do Ash finalizar a jornada dele (coisa que eu duvido que aconteça) no anime.

AdmmiD
Admmi
Reply to  Thomas
3 , Outubro , 2022 13:21

Uma temporada lixo aonde? Está decente, não está pior q a anterior de certeza.

Thomas
Thomas
Reply to  Admmi
3 , Outubro , 2022 15:52

Aonde que a Sol e Lua foi ruim? Ela só fica abaixo da saga clássica (fora a Johto), a DP e a XY, ela começara a ficar muito boa a partir do episódio 20. Não está decente essa temporada atual, está rasa e de humor batido, parecendo aqueles slice of life sem muito atrativo.

Jornadas está tão ruim, que assim como foi com a BW no início, o que mais tem é gente desconsiderando da cronologia de tão ruim e depreciativa que é pra franquia. O Ash mais raso e genérico de toda a franquia, batalhas meia boca, muito episódio pedido com filler pra momentos importantes saírem extremamente corridos, escala de poder desbalanceada e usadas da forma que os convém… Eu poderia até aumentar a lista de problemas, mas pra resumir, de longe essa é a pior temporada já feita do anime.

ChikafagD
Chikafag
3 , Outubro , 2022 4:44

O estúdio deve ter focado em Summetime, o que é ótimo pois ele merece muito mais que Pokémon, ainda mais essa temporada que tem aquele chato do Goh dividindo o protagonismo com o Ash e aquele torneio mundial feito de qualquer jeito mesmo os fãs tendo esperado décadas por algo como ele

António AndréD
António André
3 , Outubro , 2022 10:18

OLM nunca trabalhou tanto com outras obras fora Pokémon como nos últimos dois anos deve ser por isso, e tudo dele veio com boa animação, e em relação a Pokémon Journeys a Saga XY foi bem marcante com lutas ardentes bem animadas que até são superiores a alguns shounen recentes kkkkk como Black Clover e os mistérios da Mega Evolução que foi a melhor adição de poder até agora, julguei que as coisas só melhorariam, até o Pokémon principal do Ash era outro, o Greninja no caso, e ele se comportava de forma mais madura em comparação a Unova mas só foi ladeira abaixo, nem consegui mais acompanhar o Sun & Moon de tão fraco que foi, e esse novo me animou bastante no início, mas foi mais fraco ainda. Não sei como vão recuperar o potencial da história porque o XY foi o ápice e não souberam aproveitar.