Shokugeki no Souma 3 ep 11 e 12 – Ainda não acabou, mas mesmo assim foi um ótimo final!

Spoilers Alert!!

Depois da vitória de Kurokiba, no episódio passado, contra Kusunoki, um dos novos soldados da Central, o próprio Azami dirige-se á arena C para felicitar Souma e companhia depois de mais uma vitória perante a Central.

Com este encontro tivemos um confronto de palavras entre Alice e o seu tio, Azami. Apesar de Alice ter tido a coragem de enfrentar o seu tio e de lhe dizer tudo o que lhe ia na alma, esta troca de palavras não acrescentou nada que nós já não soubéssemos, visto que esta informação já nos tinha sido revelada no episódio 6, se não estou em erro, quando Erina foge de casa.

Por sua vez, tendo em conta o programa de aulas estipulado pela nova direção da Toutsuki, nem tudo é assim tão mau e no caso da turma do protagonista, a sorte bateu-lhes mesmo á porta. Ter a honra de ter uma aula com o numero 1 dentro da academia é uma sorte inacreditável e, uma vez que ainda não foi mostrada muita coisa sobre este personagem, ainda é melhor para nós, publico…

Ao longo da aula vamos percebendo a evolução do protagonista ao longo de todo este tempo. Depois do estágio no restaurante do chefe Shonomiya, podemos ver uma grande diferença na rapidez, e no próprio domínio dos “alimentos” que Souma obteve enquanto estagiava…

Contudo os ultimos episódios deste primeiro cour não poderiam acabar sem um último Shokugeki. A conversa entre Souma e Tsukasa seguia bem normal, até que Eishi fez uma proposta um pouco sem noção ao nosso protagonista. Porém o que se destaca nesta cena não é a proposta feita por Tsukasa, mas sim o seu egoísmo, visto que o discurso deste personagem gira sempre em torno do “Eu”, o que a certo ponto começa a irritar…

Mas, mesmo que Souma tenha melhorado bastante durante todo o seu percurso na Toutsuki ainda não consegue fazer frente à 1°cadeira, Tsukasa Eishi. Como referi no post anterior este desafio seguiu as mesmas linhas de todos os outros Shokugeki, mantendo a trilha sonora incrível, as várias explicações acerca dos métodos que os personagens estão a utilizar, a ligação que é feita entres estes fatores e a própria dinâmica que é criada durantes os desafios tornam Shokugeki no Souma uma obra muito mais interessante do que seria um típico anime de cozinha…

Para terminar este primeiro cour em beleza, nada melhor que umas das revelações mais esperadas pelos fãs de Shokugeki no Souma. Agora que todos sabem quem é o pai de Souma isto abrirá portas para vários temas que vão ser desenvolvido no futuro. Para além disso esta revelação, no manga, já tinha acontecido à muito tempo, por isso dou mérito ao diretor que conseguiu guardar esta surpresa e assim concluir o 1°cour em grande…

Como é habitual, nos final de uma temporada eu costumo fazer uma avaliação geral da obras, mas como Shokugeki no Souma 3 irá continuar nesta temporada de Primavera (sai amanhã o novo episodio, dia 8 de Abril ), por isso eu fazer as minhas “Considerações Finais” no fim do segundo cour…

 

 

Algumas cenas interessantes:

Tão fofa!!

Cabelo Pantene!

Este final!!

Aqui fica a duvida, ela quer o filho ou o pai?

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments