Sessão Spoilers: A Origem dos Titãs em Attack on Titan

21

Uma das coisas mais divertidas de se fazer no meio do entretenimento de animes e mangás, é aproveitarmos nossos lançamentos semanais de obras para reunirmos os fãs e discutirmos sobre as possibilidades e as curiosidades que as nossas obras acabam gerando. E dessa vez, aproveitaremos para criar uma Sessão Spoiler que poderá ser um futuro quadro para discutirmos, especificamente nessa postagem, as Origens dos Titãs em Shingeki no Kyojin, ou, Attack on Titan.

Por isso, em hipótese alguma: Não leia esse artigo caso você não conheça a obra, caso você esteja em um período muito cedo da história ou se não tem alcançado os capítulos mais recentes do mangá para ter um entendimento completo dos assuntos tocados ao longo do artigo. Dito isso, se você já está por dentro do que anda acontecendo na história dessa obra… venha conosco! Caso contrário, pare por aqui, por favor!

Todos os que acompanham o anime têm a ideia de que os humanos em Attack on Titan vivem rodeados de muralhas e de que são os únicos sobreviventes do massacre dos titãs, titãs que não têm inteligencia e que pensam de forma irracional, porem nós passamos a descobrir que entre esses titãs existiam outros que possuíam inteligencia e um aspeto diferente dos outros irracionais. Mas e se eu vos disser que a humanidade não foi extinta?

Bem, vamos pular direto para a parte que o Eren chega ao porão do pai dele, no tal porão de Grisha Yeager continha um caderno, e nesse caderno Grisha contava a vida que ele teve fora das muralhas, sim, Grisha veio fora das muralhas,vindo de Marley, e foi nesse caderno que descobrimos maioria dos segredos sobre os titãs. 

No porão

Tudo começou com Ymir fritz á 2000 anos atrás, Ymir foi uma mulher que supostamente (de acordo com os Marleyanos) terá feito um pacto com o diabo, ganhando assim o poder para se transformar em um titã, mas na verdade ela obteu tais poderes quando descobriu a fonte de toda matéria orgânica (ainda não foi explicado o que seria isso), sendo assim o primeiro titã no mundo, ela também tinha o poder de transformar os outros em titãs e também controlar os mesmos.

De acordo com Grisha, Ymir trouxe paz, construiu ruas e pontes, mas existe o outro lado da história contado por um outro povo, chamado Marley que segundo eles foram dominados pela Ymir fritz, depois após 13 anos Ymir morreu por ter recebido os poderes de titã, e após sua morte seus poderes foram divididos entre 9 pessoas, sendo essas pessoas chamadas de titãs Shifters, e com consciência quando transformadas em titãs, apenas um desses 9 tinha o poder da coordenada, ou seja podia controlar todos os outros titãs e modificar as memorias de todos os descendentes de Ymir sendo esse povo chamado de “Eldians”, mas quem podia herdar tal poder da coordenada tal como as memórias de Ymir teria que ser alguém descendente da sua família, sendo essa pessoa o Rei Fritz.

Ymir fazendo o pacto

Depois temos os outros 8 titãs, cada um com seu poder, e o nome desses titãs são: Colossal, Encouraçado, Bestial, Quadrupede, Mandíbula, Fêmea, Ataque, Martelo. Existe duas forma de alguém conseguir o poder de um de esses titãs, uma delas é algum deles morrer, já que todo titã Shifter morre 13 anos depois, e após sua morte seu poder é dado para alguém aleatoriamente (Relembrando que é somente válido para Eldians), a outra forma é se alguém transformado em titã (Mesmo Irracional) comer um Titã Shifter, caso um titã irracional coma um desses 9 titãs, retornará para sua forma humana e ainda com o poder do titã que comeu.

Armin voltando á forma humana depois de ter comido Berthold

O Rei Fritz, para que as memórias  de Ymir Fritz fossem sempre passadas ele criou um sistema em que seus descendentes iriam comer o rei, criando assim um ciclo sem fim em que todo descendente da família real recebia as memórias de Ymir, tal como as memórias do Rei anterior e suas vontades, não fazendo nada para lutar contra os titãs porque supostamente queria paz, por isso que a tecnologia de Paradis nunca avançou.

 

 

 

 

A cara de alguém sorridente ao herdar as vontades do rei fritz

Agora sobre o povo de Marley, povo que não era descendente de Ymir, e que eram dominados pelos titãs, eram mortos por eles, o povo de Marley estava cansado de ser morto e destruído pelos titãs, pelos Eldians, que estavam querendo expandir seu território, mas o rei Fritz Nº145 decidiu que estava cansado daquilo tudo e levou os Eldians para uma ilha chamada Paradis (Tirando os 8 restantes Titãs Originais que ficaram em Marley por não concordar com algumas coisas de Rei Fritz), juntamente com algumas famílias que não eram descendentes deles, sendo essas famílias os Ackerman e o povo asiático. Essa ilha que hoje conhecemos por ter as muralhas Maria, Rose e Sina, cujo as mesmas são feitas do endurecimento de titãs colossais. E como desejo de Rei Fritz era manter a paz dentro daquelas muralhas ele modificou com seus poderes, as memórias de todos os Eldians fazendo crer que a humanidade estava extinta e que eles eram os únicos sobreviventes, os

Caso libertem os colossais das muralhas

únicos que não foram afetados pelas alterações de memória foram os Ackerman e os Asiáticos. Ficando assim uma espécie de maldição na Família Fritz em que a pessoa que iria herdar o titã da coordenada ficaria sempre com a vontade do rei 145, que seria não lutar. E quanto aos titãs colossais nas muralhas, seria uma espécia de arma para ameaçar Marley, que caso tentassem algo contra Paradis, com o poder da coordenada eles iriam libertar todos os Titãs Colossais das muralhas e destruir Marley.

 

Grisha injetado o fluido da medula espinhal em Eren

Os Marleyanos depois descobriram que retirando o fluido da medula espinhal de um titã e injetando esse fluido em alguém, transforma uma pessoa em um titã irracional, e é isso que eles vêm fazendo com os Eldians que ficaram em Marley, já para não falar nas lavagens cerebrais e o controlo de Marley sobre os Eldians que lá ficaram.

 

E essa foi a nossa conversa sobre a Origem dos Titãs, espero que vocês tenham gostado um pouco mais e quem sabe, até, nos reunirmos para conversarmos sobre isso nos comentários e discutirmos teorias que temos em relações ao futuro dessa obra de maneira geral e sobre o que mais vocês gostariam de ver sendo colocado nessa Sessão Spoiler!