Num recente entrevista Hiroshi Seko, guionista da adaptação para anime do mangá Jujutsu Kaisen de Gege Akutami, explicou as adições que foram feitas ao primeiro filme da franquia, Jujutsu Kaisen 0, para expandir os capítulos originais do mangá:

Como o mangá original é apenas um volume para começar, já sabíamos desde o início que faltariam ao filme 30 minutos para uma adaptação cinematográfica. Porque tínhamos isso em mente desde o início, quando estávamos a produzir este filme, sabíamos que teria que haver cenas originais para preencher esse tempo. Para ser claro, em vez de usar essas cenas apenas de filme como uma forma de mostrar o crescimento do personagem, estávamos a tentar compensar o tempo que precisávamos para fazer uma versão cinematográfica.

Além do filme prequela, um produtor da Toho, Hiroaki Matsutani, explicou a criação das cenas pós-créditos da primeira temporada da adaptação anime com o título de Juju Sanpo:

Falando da perspetiva da TOHO, quando estávamos a trabalhar na produção, sabíamos que haveria materiais que precisávamos criar além dos materiais originais que tínhamos. Quando estávamos a planear, conversamos com Gege Akutami e discutimos o que podemos fazer para adicionar a surgiu um rascunho.

Sinopse do “Volume 0” de Jujutsu Kaisen

Yuta Okkotsu é um estudante do ensino médio nervoso que sofre de um problema sério: a sua amiga de infância, Rika, transformou-se num espírito amaldiçoado e não o deixa sozinho. Já que Rika não é um espírito amaldiçoado comum, Satoru Gojo, um professor da Academia Jujutsu, uma escola onde exorcistas novatos aprendem a lutar contra as maldições, apercebe-se da sua situação. Gojo convence Yuta a inscrever-se, mas conseguirá ele aprender o suficiente a tempo de enfrentar o espírito amaldiçoado que o assombra?

Jujutsu Kaisen começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em março de 2018. O mangá inspirou uma adaptação para série anime pelo estúdio MAPPA (Dororo, Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis), a direção é de Sunghoo Park (The God of High School), o argumento é de Hiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Vinland Saga), o design de personagens é de Tadashi Hiramatsu (His and Her Circumstances, Yuri!!! on Ice, Parasyte -the maxim-) e a música é da responsabilidade de Hiroaki Tsutsumi, Yoshimasa Terui e Arisa Okehazama.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Anduin LotharD
Anduin Lothar
30 , Julho , 2022 3:02

o filme foi maravilhoso