Mais...
    InícioAnimeSword Art Online: Alicization - War of Underworld 2, ou Sao3 parte...

    Sword Art Online: Alicization – War of Underworld 2, ou Sao3 parte 3: Episódio 0 – Pior que está não ficará (espero)

     

    Artigo por Jonh Vini.

    Sim, irei falar de um dos mais famosos, quis sá um dos maiores animes da história recente dos animes no ocidente e minha história com Sword Art Online, que irei citá-lo como SAO para facilitar, é meio como muitos de vocês pois peguei o bonde andando, para exemplificar melhor a primeira temporada de SAO foi lançado em Julho de 2012 e sua segunda foi dois anos depois e no meio desse período eu comecei minha vida no meio e como esperado eu assistir a primeira temporada um pouco antes da segunda e como estou a escrever esta review vocês sabem que não parei mais.

    O fim do servidor mortal.
    O fim do servidor mortal.

    Mas como assistir as duas primeiras temporadas quase que simultaneamente e posteriormente assistir Accel World gerou-me um sensação de saciedade na obra e não fui correndo para as Lights novels, mas cheguei a consumir(leia-se pagar) outros produtos da série como mangás lançados aqui no Brasil e como SAO é uma das obras que tenho um sentimento de nostalgia por ela meio que me deixou preso a esta obra de Kawahara Reki.

    A dama e o vagabundo.
    A dama e o vagabundo.

    Por isso vi o filme original, que posso dizer que é obra fantástica, tanto no sentido da história quanto para atingir em certo no meu fan-service e até o lançamento do Alicization eu considerava a melhor obra da franquia, além do arco em Aincrad, pois a história conseguiu mesclar o serviço para os fãs da obra com tecnológica aplicada num roteiro batido, mas coerente para a lógica do mundo da série e do nosso pois o filme saiu pegando a moda de Pokémon Go e demais aplicações que usavam realidade aumentada.

    Filme bem feito mostrando até no mundo real Kirito usa hack.
    Filme bem feito mostrando até no mundo real Kirito usa hack.

    Aí tivemos o anúncio de Alicization e todo mundo já dava este retorno como um dos melhores do ano e quase foi, um por ter lançado no final do ano o que empurrava o término no ano postori, segundo foi que na sua temporada de lançamento tivemos tantos outros títulos pesados para que Alicization conseguisse um enorme destaque que poderia ter pois a A-1 Pictures dedicou muito pessoal e custeio, muito bancado pelo sucesso da franquia, para entregar uma qualidade comparado ao animes da Ufotable e uma história que começou promissora pois seguiram bem os aspectos apresentados na primeira temporada e no filme que é um conceito técnico de inteligência artificial e até mesmo programação de jogos sendo usado para o desenvolvimento do roteiro da obra com é os fluctlights, uma inteligência artificial autodesenvolvida com uma programação que remete bastante o funcionamento de um cérebro humano, isso serviu para criar um verdadeiro senso de risco e desenvolvimento de mundo que foi legal acompanhar até o término da primeira parte.

    Um Mundo rico.
    Um Mundo rico.

    Foi quando o núcleo fora da Underworld que pois a obra a perder para aquilo que os fãs menos fervorosos odeiam: o harém de Kirito-kun, como disse antes eu acompanhei as duas primeiras temporadas de uma vez e mesmo lá, principalmente o arco da Excalibur na segunda temporada, isso já incomodava imagine agora que tenho uma grande bagagem de ver muitos animes e ver aquela cena da Alice e Asuna na primeira parte, foi vergonhoso ver aquela cena na tela e lembrar que Alice só é um pacote de dados contra uma Asuna em uma conta overpower do servidor, for justamente questões técnicas simplórias como jogadores de outro país distante se conectando em um servidor via satélite e entra no jogo cujo a percepção de tempo é muito mais acelerado em relação a servidor, chega a ser cômico imaginar o lag dos minions do vilão do arco.

    Briga de Waifu por um safado.

    Bem o que espero desta nova temporada é que tudo apresentado na primeira parte desta segunda parte de Alicization seja esquecido para pôr uma coerência apresentada na primeira parte(apenas Alicization), que a “grande batalha” seja posta de lado para uma resolução lógica deste arco que começou bom e caiu de maneira vertiginosa.

    Mais de 3000 de ping.
    Mais de 3000 de ping.

    Basicamente era isso que eu tinha para falar neste desabafo de Sao 3 Parte 3, aqui é Jonh Vini e essa foi minha review desta série, estou à espera dos vossos Feedbacks do episódio e da temporada como um todo, também espero Feedbacks da review para melhorar minha escrita para vocês, não se afobem pois arrependimento mata, vamos discutir pacificamente é saudável e enriquece a vida e até mais.       

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    13 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    13 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Shiba
    Shiba
    8 , Julho , 2020 14:51

    Acho SAO um anime divertido, a primeira parte de War Of Underworld ao menos a direção entregou algo que eu esperava que era boas cenas de ação.

    SAO é uma obra com um grande potencial que infelizmente o autor não soube aproveitar. Kawahara é criativo, mas sua escrita amadora destrói suas idéias.

    ?Pico?
    ?Pico?
    8 , Julho , 2020 14:51

    SAO é fod# pra caralh#, e quem discorda tanto faz kkkk.??

    Klisman Winchester
    Klisman Winchester
    Reply to  ?Pico?
    13 , Julho , 2020 13:15

    Tbm acho muito foda sao ..

    Takarada Rikka
    Takarada Rikka
    8 , Julho , 2020 14:52

    Pra mim SAO só vem melhorando a cada temporada e essa última que teve foi uma das melhores na minha opinião.

    ?Pico?
    ?Pico?
    Reply to  Takarada Rikka
    13 , Julho , 2020 13:15

    Alguém lúcido finalmente, pra mim também é uma temporada melhor que a outra.??

    toygame
    toygame
    8 , Julho , 2020 14:52

    já falei mil vezes e repito sem parar Accel World é muito superior a SAO.O autor perde muito tempo nessa obra que só tem fanbase devido ao casal mega forçado kirito e asuna.

    SAO teve um bom começo,mas depois do 5 eps da primeira temporada a qualidade morre e termina tudo de forma patetica,os outros arcos são um lixo total e o filme só foi feita para ganhar dinheiro mesmo que é mais do mesmo;

    O arco Alicization tinha grande potencial e eu estava até curtindo,mas depois vira um shounen de batalhas aka CDZ e depois começa uma guerra totalmente sem sentido e o ultimo cap vai mudar nada

    Shiba
    Shiba
    Reply to  toygame
    13 , Julho , 2020 13:15

    SAO no geral tinha um ótimo potencial. Mas o autor transforma a obra numa fanfic.

    Espero que em Progressive ele realmente entregue algo bom. O filme de SAO o autor provou que melhorou sua escrita. Acho o filme superior a todas as temporadas e tem o melhor vilão da série.

    toygame
    toygame
    Reply to  Shiba
    14 , Julho , 2020 10:16

    Mas eu falei isso no meu comentario,esse arco da alice tem um grande potencial,mas desperdiçou tudo virando um shounen generico de batalhas.
    podia muito bem ter ficado na parte das doutrinas criadas no jogo e como alguns personagens tentaram romper com essas regras sem serem punidos

    maria das graças valverde sena
    maria das graças valverde sena
    Reply to  toygame
    13 , Julho , 2020 13:15

    Achava que, só era eu que não gostava dessa série ??

    Dougfulll
    Dougfulll
    Reply to  toygame
    13 , Julho , 2020 13:15

    Tbm prefiro AW doq SAO, mas fazer oq SAO fez mais sucesso… =/

    madmonkey mcknight
    madmonkey mcknight
    8 , Julho , 2020 14:52

    Já cheguei a gostar muito mais de SAO, e considero o filme ainda a melhor parte da franquia, mas quando saiu o arco Alicization perdi o interesse que tinha anteriormente (embora tenha visto tudo) e agora tenciono terminar a série mesmo só para ver como acaba.

    Há certos problemas para além do Harem do Kirito que diminuiram muito o meu gosto pela série. Vai desde os poderes do “amor” e da “imaginação” que levam o Kirito a ganhar batalhas que normalmente não conseguiria (se não me engano no Alicization há um sistema que tem em base essa ideia, onde os ataques de um indivíduo ficam mais fortes se ele acreditar) aos vilões que querem fazer algo de errado só para o seu próprio divertimento. O SAO não desiste de usar cenas de violação como forma de progredir a história e para mim foi a gota de água quando a vilã do Alicization estava sempre nua para o que eu acho ser uma tentativa parva de fan service. Como se já não fosse suficiente, todas as personagens secundárias, dentro e fora do arco Alicization, são rapidamente empurradas para fora do foco principal da história pouco depois de serem introduzidas.

    SAO era uma série com muito potencial e o SAO Progressive consegue ser bem melhor e mais interessante mas para mim falhou redondamente em certos aspetos embora eu ainda veja a série para ver como vai terminar, já que esta é a ultima temporada

    Marcio Rogerio
    Marcio Rogerio
    Reply to  madmonkey mcknight
    13 , Julho , 2020 13:15

    Muito melhor escrito e explicado do que o texto da matéria, parabens.

    josenilson vinicius
    josenilson vinicius
    Reply to  Marcio Rogerio
    14 , Julho , 2020 10:15

    Bem além da crítica sobre o texto teria outros pontos para adicionar?

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares