Com este trailer foi revelado que dia 2 de outubro vai estrear a versão japonesa da segunda temporada da adaptação para anime da novel A Herbivorous Dragon of 5,000 Years Gets Unfairly Villainized (Yowai 5000-nen no Sōshoku Dragon, Iware Naki Jaryū Nintei) de Kaisei Enomoto. No vídeo podemos ouvir o tema de abertura “Brave one” por Fukurow note.
A primeira temporada estreou em julho de 2022 no bilibili na China e a sua versão japonesa estreou dia 6 de janeiro de 2023. Podem ver em baixo uma nova imagem promocional da segunda temporada.
No elenco temos:
- Houchuu Ootsuka como Herbivore Dragon.
- Aoi Yuuki como Reiko.
- Yoshino Nanjo como Ryatt.
- Mariko Miyase como Aliante.
- Shuka Saito como Water Saint.
The 5000-year-old Herbivorous Dragon Unwarrantedly Recognized as the Embodiment of Evil foi lançado em fevereiro de 2018 e terminou em setembro de 2019 com 3 volumes.
Uma adaptação mangá por Murokouichi foi publicada entre janeiro de 2018 e novembro de 2019 na Monthly Gangan Joker da Square Enix.
Sinopse de Yowai 5000-nen no Soushoku Dragon, Iwarenaki Jaryuu Nintei
Dizer que é um dragão com 5.000 anos parece impressionante, mas o dragão é um ser herbívoro extremamente inofensivo. No entanto, devido à sua figura inutilmente gigantesca e aparência aterrorizante, ele foi confundido como um executivo do Rei Demónio e a vila próxima forneceu-lhe uma donzela como sacrifício. O dragão, fundamentalmente covarde e tímido, tentou afastá-la, mas a extremamente entusiasmada mulher sacrificada não quis desistir.
Inevitavelmente, ele mentiu: “Tudo bem, só comi uma pequena porção da sua alma, então podes voltar agora”, mas a donzela, com as suas suposições ultrajantes, entendeu que agora era parente do dragão. Então, de todas as coisas, ela começou a manifestar um estranho poder com base nas suas suposições erradas – por sua vez, o dragão indefeso, por algum engano, começou uma rebelião contra o Rei Demónio. Rebelião ou não, ele nem era seu subordinado em primeiro lugar.