Tenrou: Sirius The Jeager – ep. 1: A caçada começa!

Spoilers Alert !!

Apesar de já terem passado duas semanas da sua estreia, Sirius the Jeager foi um dos anime desta temporada que mais me chamou à atenção e, por isso resolvi comentar um pouco do que achei da sua estreia e, como é óbvio, dar continuidade às respetivas reviews semanais… 

No geral foi um bom primeiro episódio, com algumas cenas de lutas bastante bem animadas, e que nos entrega logo de inicio o que podemos esperar do anime. Apesar disso, o episódio acaba por seguir um caminho mais calmo aproveitando para apresentar os personagens centrais e as suas interações no quotidiano, terminando o episódio com mais um pouco de ação e uma “tentativa” de um gacho que, para ser sincero, não me conseguiu convencer muito…

Depois dos minutos iniciais onde nos introduzem nesta temática dos caçadores de vampiros, é-nos apresentada uma cena na qual ocorreu um assassinato bastante violento. Em torno deste crime é criado um pequeno “enigma” a fim de original um clima mais tenso e de nos deixar mais atentos ao enredo, porém este acabou por ter uma conclusão bem obvia não conseguindo transmitir tanta tensão como eu gostaria…

Algo que me agradou foi a trilha sonora. Não só nos momentos que envolvem ação, mas também quando o Phillip, o personagem de cabelos loiros, começava a tocar violino. Essas partes que envolviam violino encaixaram muito bem com a temática do anime e ajuda bastante a criar um clima mais “dark”, tipico de um anime envolvendo vampiros…

Em relação aos personagens não houve nenhum que se destacasse, apenas o protagonista teve um maior foco durante este primeiro episódio, de resto não consegui criar empatia com nenhum dos outros personagens. Para além disso, com este primeiro episódio, podemos começar a shippar o que pode vir a ser o casal principal da obra (Yulyi\Naoe), apesar de Yulyi não ter mostrado grande interesse, o mesmo não se pode dizer de Naoe…

Para terminar gostava de falar um pouco acerca do “gancho” final do primeiro episódio que, sinceramente, foi demasiado óbvio para me deixar ansioso pelo próximo episódio. O protagonista morrer logo no primeiro episódio é algo quase impossível de acontecer (realço o “quase”, porque pronto há malucos para tudo), por isso tornou-se óbvio que nada de grave iria acontecer com o Yulyi.

 

 

Algumas cenas interessantes:

Gostei bastante do design do protagonista…

Bem fofinha a Naoe, mas não me pareça que vá ter muita sorte!

Boa animação… Gancho não tão bom…

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments