Mais...
    InícioAnimeThe Witcher: Nightmare of the Wolf - Análise

    The Witcher: Nightmare of the Wolf – Análise

    Nesta segunda-feira (23) foi lançado mundialmente pela Netflix o filme The Witcher: Nightmare of the Wolf, o filme animado da série The Witcher.

    A produção de The Witcher: Nightmare of the Wolf é de Beau DeMayo (que escreveu o argumento do episódio Betrayer Moon na primeira temporada e que irá escrever o episódio oito na segunda temporada). Já animação é do  (The Legend of Korra, Voltron: Legendary Defenders).

    O filme tem em seu elenco Theo James como Vesemir, Lara Pulver como Tetra, Graham McTavish como Deglan e Mary McDonnell como Lady Zerbst.

    Em The Witcher: Nightmare of the Wolf vemos a história de Vesemir, um jovem bruxo convencido a caça criaturas por dinheiro. Um dia ele se depara com um novo e misterioso poder que o força a enfrentar demônios do passado e acaba descobrindo que alguns trabalhos são mais importantes do que o dinheiro.

    Vesemir é um personagem bastante popular dentro do fandom da franquia The Witcher e a participação do personagem na segunda temporada da série live-action está dando uma certa expectativa para os fãs. The Witcher: Nightmare of the Wolf é claramente uma introdução de Vesemir dentro do universo da série da Netflix e uma ligação direta para o que poderemos ver do personagem na segunda temporada da série. É interessante notar o desenvolvimento que o personagem tem diante de uma trama que coloca seus ideais em choque, indo de um garoto querendo uma vida melhor sob a alcunha de bruxo para um adulto (apesar não parecer que ele tem 70 anos) que aprende as consequências daqueles que não querem deixar o prestígio e a fama de lado.

    Seguindo para o lado contrário o curto tempo de filme acaba não trazendo um bom desenvolvimento para os personagens secundários, sendo necessária a utilização de diversos diálogos expositivos. Isso em parte se deve pelo tempo de filme ser relativamente curto e com um foco muito maior em Vesemir do que em outros personagens. Como resultado eu acabei não sentindo nenhum peso no momento da perda desses personagens, sendo que alguns deles poderiam ser mais interessantes se tivessem sido melhor trabalhados em tela.

    A animação pelo é muito bem produzida, com uma boa fluidez e impressionante visualmente em diversos momentos, os maiores destaques ocorreram em uma cena em estilo plano sequência contra uma série de monstros e para a luta final com uma sequência bastante dinâmica. Existe também um lado bem visceral em diversos momentos, algo que só seria possível de ser abordado diretamente em animação. O elenco de voz em inglês é bastante satisfatório como um todo, assim como a edição de som. Porém, a trilha sonora me pareceu um pouco genérica, mesmo se mantendo dentro da temática medieval.

    The Witcher: Nightmare of the Wolf é um bom filme animado como apresentação do personagem Vesemir e mostrando ele de um garoto em busca de um objetivo a um adulto que aprende as consequências do mundo através dos atos dos outros, o longa foca a maior parte de seu tempo ao protagonista e isso impossibilita um desenvolvimento maior de personagens secundários. A animação do filme é muito bem produzida e com boas sequências de luta e visual impressionante, porém, o longa acaba tendo uma trilha sonora meio genérica mesmo ele se mantendo dentro da temática do longa.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Shinji é um bom personagem
    Shinji é um bom personagem
    24 , Agosto , 2021 17:58

    Filme bom mas bem corrido! Poderia ter sido uma série animada e desenvolvimento melhor os outros personagens.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares