Toei Animation e Bandai Namco ganharam 1 bilhão em 2018 com Dragon Ball

Dragon Ball superou franquias como One Piece, Naruto e Gundam

17

Toei Animation e Bandai Namco ganharam 1 bilhão em 2018 com Dragon Ball

2018 foi um ano em grande para a franquia Dragon Ball, a série anime Dragon Ball Super chegou ao seu fim, o filme anime Dragon Ball Super: Broly gerou muito hype e o jogo  é bem popular.

Dragon Ball definitivamente voltou em grande e segundo o mais recente relatório fiscal de abril de 2018 a março de 2019 gerou mais de 1 bilhão de dólares para a Toei Animation e Bandai Namco.

A franquia Dragon Ball rendeu à Bandai Namco cerca de 293 milhões no último trimestre de 2018, perfazendo 17% das suas vendas totais. Foi de longe a sua maior franquia em ganhos. Ainda mais surpreendente é que Dragon Ball superou franquias como One Piece, Naruto e Gundam para Bandai. Quanto à Toei Animation, a franquia rendeu pelo menos 49 milhões, o que representa um terço da sua receita total.

Esse desempenho incrível da franquia fez com que a Bandai Namco aumentasse as suas estimativas iniciais para 360 milhões de dólares no total. De janeiro a dezembro de 2018, Dragon Ball rendeu à Bandai cerca de 1,1 bilhão e 171 milhões à Toei Animation. Os detalhes sobre esta grande receita indicam que a maior parte vem dos videojogos da série, como Dokkan Battle, Dragon Ball FighterZ, Dragon Ball Legends e Dragon Ball Heroes.