2018 foi um ano em grande para a franquia Dragon Ball, a série anime Dragon Ball Super chegou ao seu fim, o filme anime Dragon Ball Super: Broly gerou muito hype e o jogo Dragon Ball FighterZ é bem popular.
Dragon Ball definitivamente voltou em grande e segundo o mais recente relatório fiscal de abril de 2018 a março de 2019 gerou mais de 1 bilhão de dólares para a Toei Animation e Bandai Namco.
A franquia Dragon Ball rendeu à Bandai Namco cerca de 293 milhões no último trimestre de 2018, perfazendo 17% das suas vendas totais. Foi de longe a sua maior franquia em ganhos. Ainda mais surpreendente é que Dragon Ball superou franquias como One Piece, Naruto e Gundam para Bandai. Quanto à Toei Animation, a franquia rendeu pelo menos 49 milhões, o que representa um terço da sua receita total.
Esse desempenho incrível da franquia fez com que a Bandai Namco aumentasse as suas estimativas iniciais para 360 milhões de dólares no total. De janeiro a dezembro de 2018, Dragon Ball rendeu à Bandai cerca de 1,1 bilhão e 171 milhões à Toei Animation. Os detalhes sobre esta grande receita indicam que a maior parte vem dos videojogos da série, como Dokkan Battle, Dragon Ball FighterZ, Dragon Ball Legends e Dragon Ball Heroes.
Olha só, talvez a Toei devesse desistir de lançar animes toscos da série (não se esqueçam de GT) e focar só em filmes bem produzidos?
mas o objetivo das series de TV é ter mais personagens para colocara nos jogos como o caso dos jogo citados na materia,Dokkan Battle, Dragon Ball FighterZ, Dragon Ball Legends e Dragon Ball Heroes.
Nada a comentar! Gostei do filme, mas de restante, so assisto pra ver lutas, pera, DB é so isso mesmo…
vi muita gente falando que os servidores de Dragon Ball FighterZ estão com poucas pessoas para se jogar online
Isso é só no Brasil.
olha falaram isso tbm ocorre nos EUA e europa
Nao faz sentido se a Bandai quer investir pesado no on-line e também em campeonatos. Servidores podem estar instáveis por adequações e melhorias.
Mas é que muita gente não curtiu esse game,por que o foco dele ser mais competitivo que um mero game de anime
Não sei se é o caso, mas jogos de luta ou são casuais ou tem vida útil curta.
Depende tbm do game de luta,tekken mesmo tem um grande tempo de vida util,por que rola muitos campeonatos
Eu acho que isso é pra quem é mais hardcore, por falta de palavra melhor.
Ok isso foram vendas globais, e o mercado interno japones? Tem uma previa do ano fiscal (encerra em abril)? Outro detalhe, a Sunrise controla mídia televisiva de Gundam. Gundam acredito ser mais forte que Dragon Ball em vendas na Ásia. Ótima materia. Abraços
Cara, eu não sei se é algo muito relevante a declara publicamente, pois Gundam, pra não dizer mechas em geral, não são muito famosos fora do japão, a menos que você conte transformers, que aliás na minha cabeça já é outra coisa, Dragon ball por outro lado, acredito eu, é famoso mundo a fora.
Concordo e é assim que o mercado se comporta, mechas não sao mto aceitos, filmes de Hollywood tbm sao assim, tendência. So gostaria de saber como está a diferença no mercado interno japonês, mas acho que aqui neste forum nao terei a resposta kkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A bandai é donda da franquia Gundam e Dragon ball.
E gundam realmente vende bastante gunplas na Asia
Disso nos ja sabemos, so nao foi mensurado na matéria a performance de vendas no mercado japones (o resultado pode ser bem diferente).
A Toei arrecadou 171 milhões com o D.B. em 2018, quanto a Sunrise, que produz Gundam, arrecadou?