Tokyo Ghoul:re – Ep.4 – O leilão

 

É a noite do leilão! E diversos planos de diferentes grupos foram agendados para esta noite! Tinha muitas espectativas para este episódio após a preparação bastante intensa, uns para defender Big Madamoutros para comprar humanos no evento e membros do CCG para esta mega operação.

Embora tenhamos visto o treino do Quinx Squad no episódio anterior, aqui, nem existe um minuto inteiro de foco no grupo, tirando Tooru que obviamente era a cobaia neste festival sangrento. Em vez disso, mudam o foco para o submundo dos ghouls, como um mercado negro, assim como no mundo real, pessoas bastante ricas de conglomerados compram e vendem humanos como se fosse um produto da terra, e assim é neste leilão. Não sei se é de outra facção ghoul, mas os apresentadores do evento são um tanto familiares, não sei se é pelas máscaras ou tatuagens no pescoço, mas deixo esta nota para quem souber responder nos comentários.

Entrando nos primeiros segundos, ainda com aquela espectativa bem alta de que tudo ía correr como pensava e… existe suspanse, algum desespero da parte de Tooru, sabendo que está sozinho e o leilão começa. Esta introdução não foi muito má, nem muito boa, apenas podia ter sido melhor, no entanto, algo se passou com a escrita deste episódio, embora tenha boa fluídez no inicio, isso rapidamente desaparece quando as lutas começam a acontecer dentro e fora do edifício. Sem entrar em spoilers, adorei ver Juuzo bastante confiante e sem medo quando encontra caras familiares do seu passado, e mesmo assim continua a lutar sem fraquejar.

Algo que me deixou bastante incomodado é a repetição do tipo de introdução às diferentes lutas, embora tenham sido “ok”, mostrando o passado de certas personagens (algumas delas totalmente irrelevantes), que chegaram a este ponto e não querem dar o lado fraco, existe uma transição/corte para uma outra cena e repetem? Cinco ou seis vezes? Gostava de ver uma luta completa, obrigado!

Falando da arte, continuam de parabéns, muitas cores, traços incrivéis com boa consistência, mas a animação está um tanto diferente e parece pior que no episódio dois. Sabendo que a equipa que trabalha neste anime também está a trabalhar noutros episódios de outros animes, o tempo e recursos tornam-se escassos, e penso que é essa a razão de sacrificar a qualidade da animação.

Temos muito que pensar no que vai acontecer para a semana, não deu tempo para refletir durante o episódio inteiro, só no fim é que me veio à cabeça: O que é que acabei de ver? Achei que queriam colocar muito conteúdo em muito pouco tempo, o que se notou no primeiro episódio. Apesar do festival de carne ensanguentada, estamos a receber mais personagens para continuar o conflito na próxima semana e foi mesmo nos últimos minutos que fiquei bastante inquieto (no bom sentido) ao ver a revelação.26

O que acharam? quais personagens acharam que deviam de ter mais tempo de luta?
Próximo episódio sai dia 1 de Maio 2018.

 

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gets
11 , Julho , 2019 21:09

Eu vou fazer um leilão
Quem dá mais pelo meu coração
Me ajude voltar a viver
Eu prefiro que seja você

Eu vou fazer um leilão
Quem dá mais pelo meu coração
Me ajude voltar a viver
Estou aqui tão perto
Me arremate pra você? AHSUEHSUEHSU