05 – Red Cat Ramen
A adaptação do mangá Red Cat Ramen de ANGYAMAN teve animação do estúdio E&H Production, a direção é de Hisatoshi Shimizu (The Gymnastics Samurai, direção de episódios de Fullmetal Alchemist: Brotherhood), o argumento é de Toru Kubo (Garo -Vanishing Line- producer) e o design de personagens é de Michinori Chiba (Mobile Suit Gundam 00, Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans).
Sinopse de Red Cat Ramen
Conheça Tamako, que conseguiu uma entrevista numa loja de ramen administrada apenas por gatos. Quando o gerente felino pergunta se ela gosta de gatos, Tamako admite que na verdade ela gosta mais de cães… apenas para ser contratada na hora! Mas a descrição do seu trabalho não é exatamente o que ela espera? em vez de servir ramen, ela agora é uma dedicada cuidadora de gatos…?!
Outro anime que passou bem despercebido pelo público, Red Cat Ramen usa de gatos fofos e com personalidades distintas para abordar sobre relacionamentos pessoais dentro do trabalho. Gosto como a série vai desenvolvendo o relacionamento de Tamako com os gatos de forma simples e com pequenos acontecimentos do dia a dia do restaurante. No decorrer da série também vamos conhecendo mais do passado de cada um dos gatos e como eles foram parar no restaurante.
A série possui uma animação bem simples e com uso bem pontual de CG em diversos momentos, mas isso não me atrapalhou em nenhum momento, às vezes a CG dava até um charme quando era utilizado da maneira correta. A trilha do anime é bem marcante, com uma música tema que é repetida em diversos arranjos diferentes. Já o real destaque fica para o elenco voz da série, que possui muitos atores de voz que são veteranos e conhecidos do público que acompanha animes.