04 – Sengoku Youko
A adaptação para série anime do mangá Sengoku Youko (Warring States Yōko) de Satoshi Mizukami teve animação do estúdio WHITE FOX (Steins;Gate, Re:Zero), a direção é de Masahiro Aizawa (Hakyū Hōshin Engi), a história é de Jukki Hanada (Steins;Gate) e o design de personagens é de Yousuke Okuda (In the Heart of Kunoichi Tsubaki). A música foi entregue a Evan Call (Violet Evergarden).
Sinopse de Sengoku Youko
O mundo está dividido em duas facções: humanos e monstros chamados katawara. Apesar de ser uma katawara, Tama ama os humanos e jura protegê-los do mal, mesmo que isso signifique lutar contra a sua própria espécie. O seu irmão Jinka, no entanto, odeia humanos, apesar de ser um. Os irmãos juntam-se a um espadachim covarde chamado Shinsuke, que quer aprender como se tornar forte.
Este acabou sendo mais um anime que também passou bem despercebido pelo público, mas que acabou sendo muito gostoso de acompanhar semanalmente. A série pode ser interpretada de diversas formas, mas para mim ela é uma jornada sobre conhecer todos os lados dos personagens e expurgo de seus próprios preconceitos.
A obra é bastante interessante por começar pequena e ir escalonando de acordo com os acontecimentos. Também existem muitas surpresas no decorrer da jornada da obra, que coloca o próprio espectador a questionar se a atitude de determinados personagens é realmente o caminho certo a ser seguido.
Mesmo não tendo uma animação bem simples para um anime voltado a ação, é no roteiro, fotografia e montagem que faz com que Sengoku Youko seja muito surpreendente. A série também possui uma vasta gama de personagens com visuais interessantes e uma boa trilha sonora que embala o decorrer da série, com destaque para a primeira abertura e encerramento.