Com este trailer a Netflix revelou que Akuma kun, o novo anime baseado no mangá de Shigeru Mizuki (GeGeGe no Kitaro) vai estrear naquela plataforma de streaming dia 9 de novembro de 2023. Em baixo podem ver uma nova imagem promocional.
O anime faz parte de quatro “grandes projetos” que comemoram os 100 anos do nascimento de Shigeru Mizuki. Mizuki faleceu em 2015 aos 93 anos.
Na descrição da Netflix podemos ler:
I mangá Akuma Kun é uma das obras mais representativas de Shigeru Mizuki. Um rapaz genial chamado “Akuma Kun” tenta criar um mundo ideal, em que toda a humanidade pode viver feliz, com a ajuda do demónio Mephisto e dos seus lacaios. Desde o início da sua publicação, em 1963, este título foi já publicado com diversos protagonistas e em diferentes locais narrativos. Teve também várias adaptações para cinema, e a série animé nele baseada, transmitida na TV em 1989, foi um estrondoso êxito
Esta nova série passa-se 30 anos após a série de 1989. Ichiro Umoregi, um rapaz genial criado por demónios, investiga casos demoníacos com o seu parceiro, Mephisto III.
Com animação pela Encourage Films (Is the order a rabbit? BLOOM, Etotama, Isekai Cheat Magician), o diretor chefe do anime é Junichi Sato (Aria franchise, Sailor Moon), a direção é de Fumitoshi Oizaki (A Centaur’s Life, Romeo × Juliet). Sato dirigiu anteriormente o anime Akuma-kun e os seus dois filmes em 1989-1990. Hiroshi Ohnogi (GeGeGe no Kitarō, Noein – to your other self) está a supervisionar os scripts da série.
No elenco temos:
- Sana Kazama por Ryoko Shiraishi
- Mio por Yumiri Hanamori
- Gremory por Fairouz Ai
- Hina Asanagi por Yukiyo Fujii
O mangá já inspirou uma série anime em 1989-1990. Dois filmes anime estrearam em 1989 e 1990. O mangá também inspirou várias adaptações live-action.
Mizuki desenhou o mangá original em 1963-1964, e desenhou várias outras séries da franquia nas décadas de 1970 e 1980. O mangá segue “Akuma-kun”, um rapaz que usa os poderes dos demónios para ajudar o mundo a ficar em paz.