A Crunchyroll colocou online por altura da sua Virtual Crunchyroll Expo o trailer do polémico High Guardian Spice que em 2018 foi apelidado de “primeiro anime original” daquela plataforma de streaming.
Há três anos o anúncio do anime suscitou tamanha polémica que a Crunchyroll só agora volta a revelar qualquer novidade sobre o mesmo. Na altura a Crunchyroll afirmou que High Guardian Spice era “um anime sobre diversidade e que o anime conta com “um núcleo de escrita exclusivamente feminino”.
Dada a clara natureza do projeto muito rapidamente os fãs se revoltaram nas redes sociais com muitos subscritores a questionar para onde vai o seu dinheiro que pensavam que estava a ser canalizado para os estúdio japoneses e adquirir direitos de exibição de animes no ocidente e não na produção de animação por uma equipa cujos elementos são notórios por apoiar a ideologia SJW.
A polémica foi tal que a Crunchyroll se viu obrigada a pronunciar sobre o assunto no seu website.
Em High Guardian Spice, as vidas de quatro ferozes meninas, Rosemary, Sage, Thyme e Parsley, convergem na High Guardian Academy, o único lugar onde elas podem aprender a tornar-se nos heróis que elas sempre admiraram. À medida que dominam os caminhos do combate e da feitiçaria, as nossas quatro meninas formam lealdades, revelam legados e traições e descobrem as suas verdadeiras identidades enquanto se preparam para proteger o mundo de uma ameaçadora ameaça desconhecida.
Margaret Dean, chefe da Ellation Studios, afirmou:
Com a nossa primeira série original estamos a procurar mostrar animação como uma expressão da arte, fornecendo conteúdo original significativo que mostra os nossos pontos fortes como um serviço global realmente dedicado aos fãs de anime.
Isso daí é uma piada, tanto mangá bom pra ser adaptado e a crunchyroll resolve dar uma de netflix e criar animações originais mais puxadas pro público ocidental e com temas que não agradam os próprios consumidores, os produtores dessa empresa estão de parabéns
Lembrando que quem está por trás dessa animação, são as mesmas que COMEMORAM a morte de Stan Lee e Também pedem a morte de homens em suas redes sociais
Eu fiquei com vontade de assistir. É algo bem diferente e parece ser muito bom. Mas só vendo para saber.
Não, não é tão diferente. A sinopse parece uma cópia descarada de RWBY.
Os designs são bonitos, mas a animação tá bem fraca, e se isso foi o melhor que eles tem pra mostrar é bem provável que o anime vai ser bem parado.
Vai fazer tanto sucesso quanto a Teela protagonista na série que não carrega o nome dela, He-Man
Verdade o nome é Mestres do Universo: Salvando Eternia (inglês Revelation)
Nem he-man nem Teela tá no título mais acho que o povo não sabe ler.
Cara achei uma iniciativa muito foda, do caralho, do balacubaco, foda pra cacete e tal…
Mas hoje meu voto é NÃO.
Está respondido 😂
O problema dessa…animação (não vou chamá-lo de “anime”) é que ela surgiu no serviço errado, no momento errado e sendo promovida de maneira errada. Pelo trailer que foi divulgado, até dá pra perceber que está relativamente bem produzido, mas o “estrago” já foi feito. Independente de alguém ser pró-representatividade, ninguém esperava por uma animação AMERICANA, que se promovia exclusivamente como “representativa” como o primeiro projeto original de um streaming que era para ser de ANIMES, a AT&T devia ter remanejado esse projeto para o Cartoon Network, ou mesmo o HBO Max ao invés de seguir com ele na Crunchyroll. Ninguém pediu por isso.
Esse site é de loucos: escrito em ptpt e frequentado massivamente por zucas… Adoro! Não é crítica:é muito giro! Algum intercâmbio há que se ter.