Twin Engine cria EOTA (Engine of the Animation)

Twin Engine cria EOTA (Engine of the Animation)

Para além de anunciar o filme anime de Kurayukaba a Twin Engine (produção de Vinland Saga, Dororo, Pet) no seu mais recente livestream revelou que criou a equipa de estúdio EOTA (Engine of the Animation).

A equipa inclui produtores e criadores do Studio Colorido, Geno Studio, Lay-duce, Peakys, daisy, Filmony e Yamahitsuji.

https://youtu.be/qhSUfsy4nrA

O diretor representante da Twin Engine, Kōji Yamamoto, explicou durante a transmissão ao vivo que a indústria de anime está a passar por uma “eliminação” das empresas de produção de anime. A EOTA permitirá que os estúdios agrupem recursos e trabalhem juntos para produzir conteúdo de vídeo para distribuição mundial, criar conteúdo curto para mídias sociais e outras plataformas e formar um grupo que possa continuar produzindo trabalhos em circunstâncias flexíveis.

A nova equipa de estúdio permitirá que os sete estúdios cooperem e utilizem os pontos fortes e os conhecimentos de cada um. O Studio Colorido, criado por jovens criadores em 2011, é conhecido pelo filme Penguin Highway e A Whisker Away, que estreará na Netflix a 18 de junho. O , o estúdio que foi criado para terminar Genocidal Organ após a falência do estúdio Manglobe, e o (Classroom Crisis, Release the Spyce), Magi: Adventure of Sinbad) são conhecidos pela sua experiência estabelecida em anime 2D. A Peakys é especializada na produção de computação gráfica, enquanto a daisy é a divisão de animação digital da Twin Engine. Yōjirō Arai, diretor de Typhoon Noruda do Studio Colorido, estabeleceu a Filmony. Tatsurō Kawano lidera a equipa Yamahitsuji, que está a produzir com o Studio Colorido o filme anime Burn the Witch, que será lançado neste outono.