Últimos dois episódios de Märchen Mädchen adiados mais uma vez

2

Últimos dois episódios de Märchen Mädchen adiados mais uma vez

Em abril noticiámos que os episódios 11 e 12 da adaptação para série anime da novel Märchen Mädchen (Fairy Girls) de Kantoku e Tomohiro Matsu, iriam estrear em maio de 2018 após a série ser suspensa em março, no entanto, estamos no final do mês e os episódios ainda não foram exibidos nos canais AT-X, Tokyo MX e BS11.

O site oficial vem agora revelar que estes dois últimos episódios foram adiados para dezembro de 2018 sendo que ainda não foi definida a sua forma de lançamento.

Ficamos igualmente a saber que os volumes DVD/BD 3, 4, 5 e 6 de Märchen Mädchen (Fairy Girls) foram igualmente adiados para melhorar a qualidade de animação. O site afirma que os episódios 6, 7 e 9 vão necessitar de muitas correções.

A produção da série anime de Märchen Mädchen (Fairy Girls) foi claramente um desastre e fica a pergunta, não seria mais fácil a desistir por completo do projeto e admitir que falhou em grande?

A série anime estreou nas TVs dia 11 de janeiro de 2018, a animação é do estúdio  (Mysterious Girlfriend X, Kanojo ga Flag wo Oraretara, Drifters), a direção é de Shigeru Ueda (RIN – Daughters of Mnemosyne, Senran Kagura: Estival Versus) e o design de personagens é de Yuki Morikawa (Fantasista Doll, If Her Flag Breaks).

A história de Märchen Mädchen (Fairy Girls) desenrola-se à volta de Hazuki Kagimura, uma jovem normal que geralmente está sozinha. Com o seu relacionamento com a sua nova família a não correr bem, ela retira-se todos os dias para o mundo de histórias e livros. Um dia, depois da escola, uma das estantes da biblioteca envia-a para outro mundo com uma escola de magia, onde ela conhece Shizuka Tsuchimikado. Ela descobre que as meninas (chamadas “mädchen”) que frequentam a escola são selecionadas por velhas fadas e histórias folclóricas para exercer a sua magia. A escola tem meninas que são escolhidas por histórias como Kaguya-hime no Monogatari, Issun-bōshi, Der Freischütz, Shuten-dōji, The Little Matchstick Girl, The Gigantic Turnip, Arthurian legends e The Ramayana. A própria Hazuki é escolhida pela história da Cinderela. Ela começa a sua nova vida na escola para se tornar utilizadora de mágica e ser amiga de Shizuka.