Mais...
    InícioAnimeUma Musume: Pretty Derby - ep 7: Retribuição

    Uma Musume: Pretty Derby – ep 7: Retribuição

    Quando Special Week saiu do interior para tentar a sorte na cidade grande, entrando numa escola especial para “Uma Musume” (menina-cavalo), ela teria que se virar sozinha nessa nova etapa de sua vida.

    Em animes focados em garotas é normal a protagonista criar uma admiração por alguma outra personagem. No caso da Spe-chan, ela desenvolveu uma profunda admiração pela Silence Suzuka, que passou a ser seu modelo ideal de “Uma Musume”, ou seja, impecável nas corridas e com uma beleza singular. 

    Suzuka pode ser introvertida, mas não é arrogante com suas companheiras de time, e muito menos com suas adversárias. Para a sorte de nossa heroína, a garota a quem ela admira tanto não é intangível, muito pelo contrário, pois Silence Suzuka é sua companheira de quarto.

    Ela (Suzuka) pode não saber, mas bastou a Special Week vê-la pela primeira vez para que a jovem garota-cavalo do interior pudesse ter inspiração que a motivasse a prosseguir seu sonho de ser a melhor “Uma Musume” do Japão. 

    Involuntariamente, nossos comportamentos podem influenciar pessoas, tanto para o bem quanto para o mal. No caso abordado nesse artigo, a protagonista foi influenciada positivamente por sua futura companheira de time.

    A personagem foco desse sétimo episódio não tinha muitos amigos antes de conhecer a protagonista. Seu jeito reservado podia equivocadamente passar uma imagem de arrogância. Quando a vi pela primeira vez no primeiro episódio, pensei que ela seria fria, mas ela era apenas introvertida e discreta, por isso não expressava seus sentimentos de forma mais aberta. O seu estilo de corrida é bastante agressivo e exige muito das pernas, pois ela tem que manter uma alta velocidade desde o começo da corrida para não dá margem para que outra adversária a ultrapasse.

    Suzuka-san encontrou no time Spica, em especial a Special Week, (o trocadilho não foi intencional) pessoas legais que proporcionam um ambiente divertido e ao mesmo tempo competitivo. Lá (no time Spica) ela tem toda liberdade que não tinha no time antigo, e por mais que o treinador não pareça alguém que se leve a sério, seus treinamentos não ortodoxos são muito eficazes. Entretanto, ele não calculou que sua melhor garota não podia ir além de seus próprios limites.

    Special Week ao ajudar sua amiga, a mesma estava retribuindo tudo o que Silence Suzuka fez, diretamente e indiretamente, por ela.

    Outro ponto que eu acho interessante no anime, é que as personagens não guardam mágoas e nem rancor uma com as outras, e o clima de rivalidade fica somente nas corridas, pois fora delas elas são amigas.

    O anime continua divertido, e esse momento de tensão (meio que esperado por quem leu a história do cavalo que inspirou a Suzuka-san) acompanhado de uma boa trilha sonora deixou a corrida desse episódio interessante. 

     

     

     

     

     

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Shiba
    Shiba
    11 , Julho , 2019 21:08

    Silence Suzuka 🙁
    Quero ela bem recuperada. Pois tenho certeza que ela vai correr com a Spe-chan no final do anime.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares