Vic the Viking and the Magic Sword em Outubro no Japão

O estúdio francês Studio 100 Animation anunciou que o seu filme animado CG Vic the Viking and the Magic Sword vai estrear nos cinemas japoneses a 2 de outubro de 2020.

Na versão japonesa Vicke tem como seiyuu Sairi Itō (Midori Asakusa de Keep Your Hands Off Eizouken!).

Poster de Vic the Viking and the Magic Sword
Poster de Vic the Viking and the Magic Sword

O filme animado estreou nas salas de cinema francesas em dezembro de 2019 e tem uma história original Vicke, o seu pai pirata Halvar, e amigos partem numa jornada para salvar a mãe de Vicke, Ylva, e desvendar o segredo de uma espada mágica que transforma tudo em ouro.

A Zuiyo Eizō animou a série de 1974 a 1975, também baseada nos livros de Jonsson, sob o título japonês Chiisana Viking Vicke. A Zuiyo Eizō iria transformar-se na Nippon Animation, o estúdio que continuou a tradição de adaptar livros infantis ocidentais como Heidi (Alpes no Shōjo Heidi) a Anne of Green Gables a Peter Pan (Peter Pan no Bōken) e Les Orphelins de Simitra (Porphy no Nagai Tabi).

A história de Chiisana Viking Vicke desenrola-se à volta de um rapaz viking corajoso que tira o seu pai de situações difíceis durante as suas viagens. O mangaká Eiichiro Oda disse anteriormente que Chiisana Viking Vicke foi forte influência para o seu mangá e anime de piratas, One Piece.